Em Minas Gerais, ocorreu no último final de semana o concurso para o preenchimento de vagas no cargo de cadete da Polícia Militar do estado e Curso de Formação de Oficiais. Concorreram 7.254 candidatos à 108 vagas para o sexo masculino e 12 para o sexo feminino. A remuneração, durante o período do curso, é de R$ 5.767,43.

O concurso foi dividido em duas fases, na primeira, de caráter eliminatório e classificatório, os concorrentes realizaram prova objetiva e discursiva, sendo a primeira de questões com múltipla escolha e a segunda, uma redação. Serão aprovados nesta fase, aqueles que atingirem no mínimo 60% dos pontos atribuídos à prova objetiva e 70% dos pontos atribuídos à prova dissertativa. 

Conforme edital, o gabarito dessa fase será no dia 5 de fevereiro, e o resultado da prova no dia 2 de março, pelo site da organizadora. Já o resultado final da primeira parte do certame estará disponível a partir do dia 21 de março. 

Na segunda fase, os aspirantes aprovados e com melhor classificação na fase anterior, passarão por avaliação psicológica, teste de capacitação física (TCF), exames de saúde, exame toxicológico, prova oral e prova de títulos. Sendo de caráter eliminatório e classificatório o TCF e os demais de caráter apenas eliminatório. 

Os recursos serão aceitos no prazo de dois dias uteis, a partir da divulgação do ato que gerou desacordo, os modelos para os mesmo se encontram nos anexos do edital e deverão ser dirigido ao Diretor de Recursos Humanos no Centro de Recrutamento e Seleção, localizado à Rua dos Pampas, nº 701 - Bairro Prado - Belo Horizonte/MG, em dias úteis, no horário de 08h30min às 17 horas.

O resultado final e a convocação para as inscrições serão feitas no dia 25 de julho, através do diário oficial de Minas gerais, e as matrículas deverão ser efetuadas no dia 2 de julho na Escola de Formação de Oficiais da Academia de Polícia Militar, na Rua Diábase, nº 320, bairro Prado, Belo Horizonte.

O curso terá duração de dois anos e seis meses acadêmicos além de seis meses de aspirante. O mesmo, está com início previsto para julho/2018, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após as 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

A validade do concurso será de 30 dias, podendo ser prorrogado uma única vez e por igual período.

Acompanhe divulgação do gabarito e resultado final do concurso público