Transcorreu no último domingo, 4 de fevereiro, a primeira etapa do processo seletivo da Prefeitura de Araçuaí, Minas Gerais. O mesmo visa preencher várias funções e formar cadastro reserva, com salários entre R$ 937,00 e R$ 15.417,76. A prova objetiva era de caráter eliminatório e classificatório, com notas e pontuação de zero a 100 pontos. Serão classificados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 50% em cada uma das disciplinas. O candidato eliminado em qualquer uma das disciplinas do caderno de provas estará eliminado.

O gabarito oficial de respostas das provas objetivas, será divulgado no dia 6 de fevereiro, através do endereço eletrônico da organizadora e no quadro de avisos da prefeitura de Araçuaí. 

A prova de títulos é de caráter classificatória e poderá atingir até 5 pontos. Os documentos para análise, foram aceitos até o dia 28 de janeiro, após essa data, não serão mais validados.

Os concorrentes as vagas nos cargos de auxiliar de manutenção, operador de máquina pesada e operador de máquina leve, prestarão prova prática, se forem aprovados na etapa anterior. O exame prático é de caráter eliminatório e só será realizado por candidatos que ficarem classificados até a posição da soma de dez vezes o número de vagas para o cargo. O mesmo será efetuado no dia 25 de março. Será considerado aprovado o aspirante que alcançar no mínimo 50% do critério da prova. 

Caberá recurso dentro de dois dias úteis, contados a partir da data da divulgação do resultado que gerou desacordo. Os mesmos deverão ser dirigidos à empresa organizadora através do site. 

O resultado final será divulgado pelo site da organizadora e no quadro de avisos da prefeitura no dia 27 de março, até as 18 horas. 

O prazo de contratação dos aprovados será de zero a um ano, podendo ser prorrogado por período similar. 

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público