A Prefeitura de Timóteo, no estado de Minas Gerais, realizou no domingo, dia 7, através da Fundação Geraldo Perlingeiro Abreu (FGPA) as provas objetivas do processo seletivo simplificado que visa preencher temporariamente 355 vagas em várias funções que exigem ensino superior, médio e fundamental. No total, o certame teve cerca de 4.351 candidatos disputando as vagas. Os salários dos cargos variam entre 937,00 e R$ 11.140,10 e o edital reserva 18 vagas para as pessoas com deficiência.

As provas objetivas realizadas eram de caráter eliminatório e classificatório, compostas por 40 questões de múltipla escolha, em que os candidatos tirem 3 horas para realizar. Será considerado aprovado aquele que somar no mínimo 60% do total de pontos. 

Além dessa o certame terá prova de títulos, de caráter apenas classificatório, com nota máxima de 6 pontos. Serão convocados para a etapa de títulos, os aspirantes aprovados na faze objetiva. Esses, terão dois dias úteis após a partir da data de publicação do resultado definitivo da prova objetiva, para entregar os documentos à Comissão de Processo Seletivo: Setor de Protocolo - Praça Cidadã do Paço Municipal - Timóteo/MG - CEP 35182-901 no horário das 12h às 17h, para equipe credenciada da Fundação Geraldo Perlingeiro Abreu (FGPA).

Caberá recursos devidamente fundamentados e identificados, se encaminhados no prazo de dois dias úteis após a divulgação do ato que gerou desacordo, devendo ser feito no site da organizadora. 

O gabarito oficial preliminar da fase objetiva é divulgado nesta terça-feira, dia 9, no site da organizadora e no quadro de avisos da prefeitura. O resultado final do certame, para todos os candidatos, será a soma dos pontos da fase objetiva com a nota da fase de títulos. 

A convocação respeitará a ordem de classificação e o número de vagas existentes ou que vierem a existir, durante o período de validade deste Processo Seletivo.

O prazo de validade do certame é de um ano, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período, a juízo do Executivo Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do processo seletivo