O processo seletivo da Prefeitura de Congonhas no estado de Minas Gerais, que ocorreu no último final de semana, contou com 5 mil candidatos pretende formar cadastro de reserva em diversos cargos de ensino médio, técnico e superior para contratações conforme a demanda da administração no decorrer da validade do seletivo. Os salários oferecidos variam entre R$ 1.250,00 e R$ 15.175,74. 

As vagas envolvem cargos de Agente Comunitário de Saúde, Agente de Combate a Endemias, Arquiteto Urbanista, Assistente Social, Auxiliar de Saúde, Auxiliar de Saúde Bucal, Bioquímico, Cirurgião Dentista, Educador Físico, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico Generalista, Médico Ginecologista e Obstetra, Médico Pediatra, Médico Plantonista Clínico Geral, Médico Plantonista Pediatra, Médico Psiquiatra, Nutricionista, Psicólogo, Técnico de Enfermagem, Técnico de Laboratório de Patologia Clínica, Técnico de Saúde Bucal, Terapeuta Ocupacional, Treinador Esportivo de Ginástica, Professor Intérprete de Libras, Professor de Educação Básica, Professor de Maternal, Professor de Artes, Professor de Ciências Físicas e Biológicas, Professor de Educação Física, Professor de Ensino Religioso, Professor de Espanhol, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Inglês, Professor de Literatura, Professor de Matemática, Professor de Música e Professor de Português. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 16 de dezembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 54 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver a pontuação igual ou superior a 40 pontos do total.

Gabarito

A divulgação dos gabaritos da prova objetiva será nesta terça-feira, 18 de dezembro, a partir das 17 horas, através do site da organizadora e do quadro de avisos da Prefeitura Municipal de Congonhas.

Caberá interposição de recursos devidamente fundamentados, perante a Comissão para Fiscalização e Acompanhamento do Processo Seletivo, no prazo de dois dias úteis, contados do primeiro dia subsequente à data de publicação do objeto de recurso.

A classificação final dos candidatos será ordenada por cargo, em ordem decrescente, somente dos aprovados de acordo com o total de pontos obtidos no somatório dos cadernos das provas objetivas.

A validade deste processo seletivo será de um ano, contado da data de divulgação da homologação do resultado final.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do processo seletivo