O concurso público da Prefeitura de Mariana no estado de Minas Gerais, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 4 mil candidatos que disputam 312 vagas em diversos cargos de níveis fundamental, médio e superior com salários de até R$ 15.224,98. Às pessoas com deficiência é assegurado, 10 % das vagas de cada função oferecidas neste processo seletivo, e das que vierem a serem criadas durante o prazo de validade. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último sábado, 4 de agosto, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 60% do total dos pontos.

Gabarito

O gabarito provisório será publicado pela Comissão de Processo Seletivo Simplificado, nesta segunda-feira, de 6 de agosto, no site da organizadora.

No mesmo dia das provas objetivas os aspirantes aos cargos de Pedagogo e Professor, realizaram uma prova de redação, de caráter eliminatório e classificatório. Só serão corrigidas as provas dos concorrentes aprovados nas provas objetivas, por consequência, os candidatos que não tiverem as provas corrigidas estarão automaticamente eliminados do processo.

Para os cargos de Pedagogo e Professor também terá uma prova de títulos, de caráter classificatório no valor máximo de nove pontos. O candidato poderá apresentar tantos títulos quanto desejar, no entanto, os pontos que excederem o valor máximo estabelecido para cada espécie de título avaliado, serão desconsiderados, sendo somente avaliados os títulos que tenham correlação direta com a função pretendida pelo candidato. A documentação deverá ser apresentada mediante cópia devidamente autenticada em cartório.

Para as funções de Pedagogo e Professores, a classificação final será feita pela soma dos pontos obtidos na prova objetiva de múltipla escolha, prova de redação e prova de títulos. Já para as demais funções, a classificação final será feita pela soma dos pontos obtidos na prova objetiva de múltipla escolha.

Caberá interposição de recurso, desde que devidamente fundamentado e identificado, no prazo de dois dias úteis, iniciado no 1º dia útil subsequente ao dia da publicação do objeto do recurso.

A convocação para contratação será realizada de acordo com a necessidade do Município e respeitará a ordem de classificação e o número de vagas existentes ou que vierem a existir, durante o período de validade deste Processo Seletivo Simplificado.

A publicação da classificação final deste Processo Seletivo Simplificado será feita em duas listas, contendo, a primeira, a classificação de todos os candidatos, inclusive a das pessoas com deficiência, e, a segunda, somente a classificação das pessoas com deficiência.

O prazo de validade da seleção será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação da classificação final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério exclusivo do Poder Executivo do Município de Mariana.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público