O processo seletivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência de Jequitinhonha do estado de Minas Gerais, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 2 mil candidatos que disputam 182 vagas em cargos de ensino médio, técnico e superior em cargos do SAMU local. As vagas são para cargos de Condutor Socorrista, Rádio Operador e Técnico Administrativo para candidatos de nível médio; de Técnico em Enfermagem para quem possui formação técnica na área; e para Enfermeiro e Médico com requisito de ensino superior na área. Os aprovados serão contratados pelo regime de leis da CLT e terão salários de R$ 1.239,30 a R$ 6.777,27.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 08 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Esta, terá pontuação de zero a 80, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 50% do total de pontos, ou seja, 40 pontos. 

O gabarito preliminar das provas objetivas será publicado no mesmo dia da prova, 8 de julho, através do site da organizadora. 

Os candidatos classificados, passarão por um curso de capacitação inicial, que será realizado durante dois dias de treinamento. Passarão por essa fase primeiramente os candidatos classificados para as vagas de contratação imediata, posteriormente, quando da instalação das novas bases descentralizadas, os candidatos classificados aos demais cargos, serão direcionados para o treinamento. Farão esse curso os candidatos, de cada cargo, classificados até três vezes o número de vagas, (incluindo os empatados).

O resultado da primeira etapa será divulgado em uma listagem contendo relação dos candidatos que concorrem às vagas de ampla concorrência, e em seguida relação dos candidatos que concorrem às vagas reservadas para portadores de deficiência, por cargo, na ordem decrescente da soma dos pontos obtidos nas provas de múltipla escolha.

A classificação da primeira etapa dos candidatos, por cargo, será em ordem decrescente do somatório dos pontos obtidos na prova de múltipla escolha. 

A divulgação do resultado final (primeira etapa), com a classificação dos candidatos que participarão da segunda etapa do processo, será feita até o dia 13 de julho. 

Na segunda fase os concorrentes passarão por uma prova prática para avaliar a capacidade de execução de procedimentos exigidos para cada cargo pleiteado, experiência técnica e profissional, os conhecimentos técnicos e as habilidades dos candidatos, com critérios de avaliação específicos. Esta, será realizada em forma de simulações realísticas de atendimento para acompanhar o desenvolvimento de cada candidato, pela equipe NEP, juntamente com a observação do psicológico do CISNORJE.

A última etapa da segunda parte da seleção será o período probatório, de caráter eliminatório, e tem como objetivo atestar a aptidão para o exercício da função. Com duração de 90 dia, os critérios de avaliação, neste período, serão especificados e informados no dia da contratação.

O candidato que desejar interpor recurso disporá de até um dia útil para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da sua divulgação do ato a ser contestado.

A contratação temporária pelo período de um ano prorrogável por mais um período somente se dará mediante disponibilidade de vagas, obedecida a ordem de classificação, para as cidades oferecidas neste Processo Seletivo Simplificado.

O prazo de validade deste processo seletivo é de um ano, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do processo seletivo