O concurso público do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 8 mil candidatos que disputam 510 vagas e formação de cadastro reserva para ingresso de estudantes que queiram estagiar no órgão. Os selecionados irão atuar na Secretaria do Tribunal de Justiça e na Comarca de Belo Horizonte, incluindo os Juizados Especiais. O estagiário fará jus ao recebimento de bolsa no valor de R$ 1.047,00, mais auxílio-transporte, em dinheiro, em quantia equivalente a dez por cento do valor da bolsa de estágio.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 19 de agosto, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 40 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 50 % do total de pontos e que não tiver zerado nenhum dos conteúdos que compõem a prova.

O gabarito oficial das provas objetivas será publicado no Diário do Judiciário eletrônico-DJe e disponibilizado nos endereços eletrônicos, em até três dias úteis após a realização da prova.

No mesmo dia das provas objetivas, foi aplicada uma prova dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório que abordou temas sobre conhecimentos gerais. A ela, serão atribuídos de zero a 40 pontos, divididos em cinco quesitos e deveria ser respondida entre 20 e 30 linhas. Somente será corrigida a prova referente a esta fase, dos aspirantes habilitados nas provas objetivas. 

Caberá interposição de recurso no prazo de dois dias úteis, contando a partir do primeiro dia útil subsequente a data da publicação do ato a ser recorrido.

A nota final será a soma da pontuação obtida nas provas objetiva de múltipla escolha e dissertativacomadapontuaçãoalcançadaemrazãodoexercíciodaatividadedeconciliador voluntário nos Juizados Especiais.

A classificação final será efetuada por ordem decrescente do total de pontos obtidos pelos candidatos.

A seleção pública terá validade de um ano, a contar da homologação, podendo ser prorrogada por igual período, em sua totalidade ou por área de formação, a critério do TJMG.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público