A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais - Codemig realizou no domingo, dia 28 de janeiro, as provas objetivas do concurso público que visa preencher 13 vagas de nível médio/técnico e superior em vários cargos de carreira. No total cerca de 7.800 candidatos participaram do certame que oferece remunerações iniciais que variam entre R$ 3.116,38 a R$ 6.708,73, por jornadas de 40 horas semanais.

Na hipótese de igualdade de nota final entre candidatos, serão aplicados critérios de desempate, tendo preferência, sucessivamente, o candidato que tiver:

- idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, conforme estabelece o parágrafo único do art. 27 da Lei Federal N° 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), sendo considerada, para esse fim, a data de realização das provas objetivas; 

- maior pontuação na Prova Discursiva ou Redação; 

- maior número de acertos na Prova Objetiva, nas questões de Conhecimentos Específicos; 

- maior número de acertos na Prova Objetiva, nas questões de Língua Portuguesa;

- idade maior; e 

- ainda assim permanecendo o empate, sorteio.

A nota final dos candidatos será igual à soma dos pontos das duas etapas do certame. A classificação dos candidatos será em ordem decrescente de pontos, sendo feita em duas litas: um geral, contendo todos os candidatos aprovados, e outra especifica, contendo apenas candidatos aprovados na condição de pessoa com deficiência. 

O resultado final do certame será homologado por meio de ato do Diretor Presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, em data ainda não especificada. 

O prazo de validade do certame será de dois anos, a contar da data de publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Codemig. 

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público