O concurso público da Companhia de Saneamento de Minas Gerais, que ocorreu no último domingo, 3 de junho, contou com mais de 75 mil candidatos que disputam 83 vagas em diversos cargos do órgão, com chances para candidatos de níveis médio/técnico e superior e lotação em várias cidades do estado. Os salários dos cargos variam entre R$ 1.331,81 e R$ 7.964,50, por jornadas de trabalho de 20 a 40 horas por semana.

Havendo empate na apuração total dos pontos, será dada preferência para efeito de classificação final, pela ordem, ao candidato que sucessivamente:

- Tiver idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, completados até a data a ser procedido o desempate, na forma do disposto no parágrafo único do art. 27 da Lei nº 10.741, de 01 de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso).

- Obtiver o maior número de pontos na disciplina de Conhecimentos Específicos (quando houver);

- Obtiver o maior número de pontos na disciplina de Língua Portuguesa (quando houver);

- Obtiver o maior número de pontos na disciplina de Raciocínio Lógico (quando houver);

- Obtiver o maior número de pontos na disciplina de Legislação (quando houver);

- Obtiver o maior número de pontos na disciplina de Noções de Informática (quando houver);

- Obtiver o maior número de pontos na Prova de Redação (quando houver);

- For o mais velho, considerando ano, mês e dia de nascimento informados pelo candidato no Requerimento Eletrônico de Inscrição ou Isenção;

- Permanecendo o empate, Sorteio Público a ser realizado pela COPASA MG.

O sorteio público deverá ser previamente comunicado aos candidatos envolvidos, por telegrama, informando a hora e o local de sua realização e marcado com prazo não inferior a 15 (quinze) dias corridos, contados da expedição do comunicado pela COPASA MG.

O resultado final das provas objetivas de múltipla escolha e redação do concurso público será divulgado em duas listagens, nos endereços eletrônicos da Fumarc e Copasa, por especialidade e região de abrangência, contendo, a primeira, a classificação de todos os candidatos - ampla concorrência, inclusive com o nome dos candidatos com deficiência e, a segunda, somente a classificação dos candidatos que concorrem às vagas destinadas aos deficientes.

O concurso terá validade de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da COPASA MG.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público