A Prefeitura de Ipatinga, cidade mineira, realizou no último final de semana, as provas de um grande concurso público que visa contratar servidores na educação. A autarquia oferece 267 vagas, sendo 215 para cargos de nível médio e 52 vagas para nível superior em diversas carreiras que têm remunerações iniciais de até R$ 3.011,27. No total o certame teve cerca de 9.300 aspirantes participando.

Apurado o total de pontos, na hipótese de empate, será dada preferência para efeito de classificação, sucessivamente: 

- ao candidato com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, conforme o § único do artigo 27 do Estatuto do Idoso. (será considerada como parâmetro a data de realização da Prova Objetiva de Múltipla Escolha).

- ao candidato que tiver obtido o maior número de pontos na Prova de Redação. 

- ao candidato que tiver obtido o maior número de pontos na Prova de Títulos. 

- ao candidato que tiver obtido o maior número de pontos no conteúdo "conhecimentos específicos". 

- ao candidato que for mais idoso entre aqueles com idade inferior a 60 anos. (Será considerada como parâmetro a data de realização da Prova Objetiva de Múltipla Escolha).

O resultado final será a soma das notas de todas as fases do certame, sendo os candidatos classificados por ordem decrescente de pontuação. A convocação respeitará a ordem de classificação e o número de vagas existentes ou que vierem a existir, durante o período de validade deste Concurso Público. A data de divulgação do resultado final ainda não foi disponibilizada pela organizadora.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período, a juízo do Executivo Municipal.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público