O concurso público da Prefeitura de Santa Luzia no estado de Minas Gerais, que ocorreu no último domingo, 25 de novembro, contou com mais de 27 mil candidatos que disputam 335 vagas em caráter efetivo e formar cadastro de reserva em empregos do quadro permanente de pessoal do poder executivo municipal, com chances para todos os níveis de escolaridade. Do total de vagas previstas, 17 serão reservadas para os candidatos portadores de deficiência. Os salários ofertados pela administração variam de acordo com a função e a jornada de trabalho, entre R$ 1.115,93 e R$ 5.820,00.

Na hipótese de igualdade de nota final entre candidatos, serão aplicados critérios de desempate, tendo preferência, sucessivamente, o candidato que tiver:

- Idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, conforme estabelece o parágrafo único do Art. 27 da Lei Federal nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), sendo considerada, para esse fim, o momento do processamento para o desempate;

- Maior pontuação na Prova Discursiva ou Redação, se for o caso;

- Maior número de acertos na Prova Objetiva, nas questões de Conhecimentos Específicos do cargo, quando for o caso;

- Maior número de acertos na Prova Objetiva, nas questões de Português;

- Maior número de acertos na Prova Objetiva, nas questões de Legislação ou Saúde Pública, quando for o caso;

- Maior número de acertos na Prova Objetiva, nas questões de Raciocino Lógico, quando for o caso;

- Maior número de acertos na Prova Objetiva, nas questões de Conhecimentos de Informática, quando for o caso;

- Maior número de acertos na Prova Objetiva, nas questões de Matemática quando for o caso;

- Maior número de acertos na Prova Objetiva, nas questões de Conhecimentos Gerais quando for o caso;

- Ter exercido a função de Jurado, nos termos do Art. 440 da Lei 11.689/08, devendo encaminhar o respectivo comprovante, através de cópia autenticada;

- Idade maior.

Nos casos em que o empate persistir mesmo depois de aplicados todos os critérios de desempate, o IBGP, realizará Sorteio Público, a ser acompanhado pela Comissão do Concurso Público.

No Resultado Final deste Concurso Público, os candidatos aprovados constarão na ordem crescente de classificação.

Será considerado aprovado no Concurso Público o candidato que obtiver a pontuação e a classificação mínimas exigidas para aprovação.

A classificação final dos candidatos será feita pela soma dos pontos obtidos nas provas escritas objetivas de múltipla escolha, nas provas discursivas (quando for o caso) e na prova de títulos (quando houver).

A validade do concurso será de dois anos, contado da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez, a critério da administração.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público