O concurso público da Secretaria de Educação do estado de Minas Gerais, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 170 mil concorrentes que disputam 16 mil vagas para Professor de Educação Básica e 700 vagas de Especialista em Educação Básica. O cargo de Especialista em Educação Básica oferece vagas na área de Orientação Educacional/ Supervisão Pedagógica com salário inicial de R$ 2.135,64 por jornada de trabalho de 24 horas por semana.

Na hipótese de igualdade de nota final entre candidatos, serão aplicados critérios de desempate, tendo preferência, sucessivamente, o candidato que tiver:

- Idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, completados até a data de ser procedido o desempate na forma do disposto no parágrafo único do art. 27 da Lei Federal nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), ou seja, dando-se preferência ao candidato de idade mais elevada;

- Maior número de acertos na prova de Conhecimentos Específicos;

- Maior número de acertos na prova de Conhecimentos Gerais;

- Maior número de acertos nas questões da disciplina de Língua Portuguesa;

- Maior número de acertos nas questões da disciplina de Conhecimentos Didático-Pedagógicos;

- Maior número de acertos nas questões da disciplina de Matemática;

- Maior idade, considerando ano, mês e dia de nascimento.

A homologação do concurso público será processada por meio de ato do titular da Secretaria de Estado de Educação, publicado no Diário Oficial dos Poderes do Estado - Minas Gerais.

Todos os candidatos nomeados em decorrência de aprovação neste concurso público deverão se submeter a exame admissional, sob a responsabilidade da Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional da SEPLAG, em unidade central ou unidades regionais. Esse exame avaliará a aptidão física e mental do candidato, a compatibilidade de sua condição clínica com as atribuições do cargo, o prognóstico de vida laboral e as doenças pré-existentes, eventualmente diagnosticadas, incipientes ou compensadas.

Concluído o certame e homologado o resultado final, a concretização do ato de nomeação dos candidatos aprovados dentro do número de vagas ofertadas no edital obedecerá à estrita ordem de classificação, ao prazo de validade do concurso e ao cumprimento das disposições legais pertinentes.

O concurso terá validade de 2 anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da administração pública.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público