O concurso público da PBH Ativos de Belo Horizonte no estado de Minas Gerias, que ocorreu no último domingo, 12 de agosto, contou com mais de 7 mil candidatos que disputam 12 vagas e formar reserva técnica de pessoal em cargos de níveis médio e superior. As vagas são para Técnico administrativo, Analista administrativo financeiro, Analista contábil e analista jurídico, com reserva ainda de 10% das vagas para os candidatos portadores de deficiência e 20% para os candidatos negros. As remunerações vão de R$ 3.150,00 e R$ 5.775,00.

Na hipótese de igualdade de nota final entre candidatos, serão aplicados critérios de desempate, tendo preferência, sucessivamente, o candidato que tiver:

- Idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, conforme estabelece o parágrafo único do Art. 27 da Lei Federal nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), sendo considerada, para esse fim, o momento do processamento para o desempate.

- Maior pontuação na Prova Discursiva ou Redação;

- Maior número de acertos na Prova Objetiva, nas questões de Conhecimentos Específicos;

- Maior número de acertos na Prova Objetiva, nas questões de Língua Portuguesa; 

- Idade maior (considerando dias).

Nos casos em que o empate persistir mesmo depois de aplicados todos os critérios de desempate, o IBGP realizará Sorteio Público, a ser acompanhado pela Comissão do Concurso Público.

O ato de homologação do resultado final do Concurso Público será publicado no Diário Oficial do Município e divulgadas no endereço eletrônico da organizadora. 

O concurso terá validade de dois anos, a contar da data de publicação do ato de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período. 

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público