O concurso público da Prefeitura de Varginha, que ocorreu no último domingo, 8 de julho, contou com mais de 2 mil candidatos que disputam 11 vagas em quadro de níveis médio e superior. São 4 vagas para Educador Infantil, 5 vagas para Professor PI, uma vaga para Supervisor Escolar e uma vaga para Orientador Escolar. Os vencimentos variam de R$ 1.745,10 a R$ 3.902,51.

Na hipótese de igualdade no total de pontos entre os aprovados, o desempate de notas, para efeitos da classificação final, processar-se-á com os seguintes critérios:

- Para TODOS os cargos em que houver candidatos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos completos até o último dia de inscrição neste concurso, em conformidade com o Art. 27, parágrafo único, da Lei nº 10.741/03 - Estatuto do Idoso, será utilizado o critério da maior idade.

- Para os casos previstos na Lei Federal nº 11.689, de 9 de junho de 2008 (alterou o Art. 440, Código de Processo Penal), será assegurada a preferência em igualdade de condições em Concurso Público, desde que empatado e que tenha exercido a função de jurado, devidamente comprovado.

Após a aplicação dos critérios acima, se ainda persistir o empate, o desempate ocorrerá, conforme segue:

- Obtiver maior nota em Conhecimentos Específicos;

- Obtiver a maior nota em Conhecimentos Pedagógicos;

- Obtiver maior nota em Língua Portuguesa;

- Obtiver maior nota em Matemática.

Persistindo o empate entre os candidatos, depois de aplicados os critérios acima, o desempate dar-se-á através do sistema de sorteio pela Loteria Federal.

Os candidatos empatados serão ordenados de acordo com seu número de inscrição, de forma crescente ou decrescente, conforme o resultado do primeiro prêmio da extração da Loteria Federal imediatamente anterior ao dia da efetiva realização da Prova Objetiva, segundo os critérios a seguir:

- Se a soma dos algarismos do número sorteado no primeiro prêmio da Loteria Federal for par, a ordem será crescente;

- Se a soma dos algarismos da Loteria Federal for ímpar, a ordem será decrescente.

O resultado final contará com listagem de ampla concorrência e uma listagem apartada com os candidatos que tiveram suas inscrições homologadas como pessoa com deficiência (PCD) e negros e afrodescendentes.

O Concurso Público terá validade por dois anos a partir da data de homologação dos resultados, prorrogável por mais dois anos, a critério do Município de Varginha.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público