O concurso público da Prefeitura de Mariana no estado de Minas Gerais, que ocorreu no último sábado, 4 de agosto, contou com mais de 4 mil candidatos que disputam 312 vagas em diversos cargos de níveis fundamental, médio e superior com salários de até R$ 15.224,98. Às pessoas com deficiência é assegurado, 10 % das vagas de cada função oferecidas neste processo seletivo, e das que vierem a serem criadas durante o prazo de validade. 

Apurado o total de pontos, na hipótese de empate, será dada preferência para efeito de classificação, sucessivamente:

- Ao candidato com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, conforme o § único do artigo 27 do Estatuto do Idoso. (será considerada como parâmetro a data de realização da Prova Objetiva de Múltipla Escolha);

- Ao candidato que tiver obtido o maior número de pontos no conteúdo "português";

- Ao candidato que for mais idoso entre aqueles com idade inferior a 60 anos. (Será considerada como parâmetro a data de realização da Prova Objetiva de Múltipla Escolha);

A convocação para contratação será realizada de acordo com a necessidade do Município e respeitará a ordem de classificação e o número de vagas existentes ou que vierem a existir, durante o período de validade deste Processo Seletivo Simplificado.

A publicação da classificação final deste Processo Seletivo Simplificado será feita em duas listas, contendo, a primeira, a classificação de todos os candidatos, inclusive a das pessoas com deficiência, e, a segunda, somente a classificação das pessoas com deficiência.

O prazo de validade da seleção será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação da classificação final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério exclusivo do Poder Executivo do Município de Mariana.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público