O concurso público da Câmara de Conselheiro Lafaiete no estado de Minas Gerais, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de seis mil candidatos que disputam 8 vagas imediatas e mais formação de cadastro de reserva em cargos de ensino fundamental, médio e superior, com reserva de 5% das vagas para portadores de deficiência. As chances são para Agente Legislativo, Analista de Sistemas, Analista Jurídico, Assistente Parlamentar, Assistente Tesoureiro, Bibliotecário, Contador, Copeiro e Motorista. Os rendimentos ofertados variam de R$ 1.097,51 a R$ 3.283,02 por jornadas de 30 horas semanais. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 14 de abril, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o cargo concorrido, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

A publicação do caderno de provas, do gabarito e dos cartões de respostas POB será na próxima terça-feira, 16 de abril, através do site da organizadora.

Caberá interposição de recursos à Fundação CEFETMINAS, via sistema, no prazo de três dias úteis, em todas as decisões proferidas e que tenham repercussão na esfera de direitos dos candidatos.

Será considerado aprovado no Concurso Público o candidato que obtiver a pontuação e a classificação mínimas exigidas para aprovação.

O resultado final deste concurso público será aferido pelos pontos obtidos na prova objetiva de múltipla escolha.

No resultado final deste concurso público, os candidatos aprovados constarão na ordem decrescente de classificação.

Será publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais - DOEMG, no Jornal do Legislativo, no mural da Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete, no endereço eletrônico da Fundação CEFETMINAS e no site da Câmara, o resultado final do concurso, em duas listas, a saber a primeira lista conterá a classificação de todos os candidatos e a segunda lista conterá especificamente a classificação dos candidatos inscritos como candidatos com deficiência.

O prazo de validade deste concurso público é de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, a critério exclusivo da Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público