O concurso público do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de três mil candidatos que disputam cinco vagas imediatas e a formação de cadastro reservar em cargos de níveis médio e superior. As vagas são para cargos de Assistente Administrativo e Financeiro, Assistente de Fiscalização e Atendimento, Contador, Advogado e Arquiteto e Urbanista. O CAU oferece salários entre R$ 2.887,88 e R$ 8.482,98, mais benefícios de vale transporte, auxílio-alimentação e reembolso de gastos com plano de saúde.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 26 de maio, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 80 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

O caderno de questões e os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no endereço eletrônico da organizadora nesta segunda-feira, 27 de maio.

No mesmo dia da realização das provas objetivas os candidatos realizaram provas dissertativas, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, tem pontuação máxima de 20 pontos para todos os cargos, sendo eliminados os candidatos a que forem atribuídas nota zero, ou que não atingirem 50% do total de pontos. O objetivo desta prova é avaliar o conhecimento específico sobre o cargo.

Caberá interposição de recurso fundamentado à FUNDEP, no prazo de dois dias, no horário das 9h do primeiro dia às 23h59min do último dia, ininterruptamente, contados do primeiro dia subsequente à data de publicação do objeto do recurso.

Será considerado aprovado no concurso o candidato que obtiver a pontuação mínima exigida para aprovação na prova objetiva e quando for o caso na prova discursiva.

A nota final dos candidatos aprovados no concurso será igual ao total de pontos obtidos na prova objetiva acrescido dos pontos obtidos na prova de discursivas, quando for o caso.

Os candidatos aprovados neste concurso serão classificados em ordem decrescente de nota final, observada a área de conhecimento para os quais concorreram.

O concurso terá validade de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do CAU-MG.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público