O concurso público do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de dois mil candidatos que disputam 97 vagas em cargos de níveis médio, técnico e superior. Os salários dos cargos variam entre R$ 1.100,00 e R$ 5.500,00, por jornadas de trabalho de 120h a 200h mensais.

As oportunidades são para lotação nos municípios de Berizal, Bocaiúva, Bonito de Minas, Brasília de Minas, Capitão Enéas, Coração de Jesus, Cristália, Espinosa, Francisco Dumont, Gameleiras, Ibiaí, Itacambira, Itacarambi, Jaíba, Janaúba, Januária, Mato Verde, Miravânia, Montalvânia, Montes Claros, Montezuma, Pintópolis, Pirapora, Ponto Chique, Porteirinha, Salinas, São João da Ponte, São João do Paraíso, São Romão, Taiobeiras, Várzea da Palma e Varzelândia. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 13 de outubro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior 50% do total pontos.

Gabarito

A divulgação do gabarito preliminar das provas objetivas será nesta segunda-feira, 14 de outubro, através do site da organizadora.

Outra etapa será prova de títulos, de caráter classificatório, e terá o total máximo de dez pontos, e constará de títulos de Formação Profissional e de Experiência Profissional. A lista dos candidatos que participarão da Prova de Títulos será divulgada, no endereço eletrônico da organizadora. Somente serão analisados os títulos dos candidatos, de cada cargo, que obtiverem aprovação na prova objetiva.

Haverá prova prática, de caráter eliminatório, para os candidatos aos cargos de Condutor Socorrista, Enfermeiro, Técnico em Enfermagem e Médico. O desempenho do candidato será considerado apto se obtiver, no mínimo 70% de aproveitamento no somatório dos critérios avaliados. Será considerado inapto o desempenho do candidato que não obtiver 70% de aproveitamento nos critérios avaliados.

O recurso deverá ser interposto via internet, no prazo de três dias úteis subsequentes à divulgação do objeto de recurso.

A classificação final dos candidatos, por emprego público, será em ordem decrescente do somatório dos pontos obtidos na prova de múltipla escolha e dos pontos obtidos na prova de títulos.

A divulgação dos resultados do concurso será feita no sítio eletrônico da organização.

O prazo de validade deste concurso é de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público