O concurso público da Prefeitura de Lagoa Santa no estado de Minas Gerais, que ocorreram no último final de semana, contou com mais de 31 mil candidatos que disputam 498 vagas de níveis fundamental, médio e superior, para admissão no quadro permanente de pessoal do poder executivo municipal. Os salários variam de acordo com o cargo e a jornada de trabalho entre R$ 956,39 e R$ 4.143,90.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para os candidatos aos cargos de nível superior, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o cargo pretendido, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 60% do total de pontos.

Gabarito

O caderno de questões e os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no endereço eletrônico da organizadora, na terça-feira, 26 de fevereiro de 2019.

A segunda etapa do concurso será constituída de prova de redação para todos os candidatos aos cargos de nível superior (Educação) e terá valor de vinte pontos, sendo eliminado do concurso o candidato que zerar a prova de redação. A Redação versará sobre tema contemporâneo relacionado à atualidade brasileira. A redação elaborada deve conter no mínimo 15 linhas para que seja corrigida. Se o candidato não atingir esse número de linhas, a ele será atribuída nota zero na Redação.

A terceira etapa será constituída de Prova de Títulos, para os candidatos aprovados na Prova de Redação, para os cargos de nível superior. Esta, terá caráter classificatório, e os candidatos aprovados terão três dias úteis, a partir do dia seguinte ao da publicação do resultado da análise dos recursos contra a nota da prova de Redação, para apresentarem títulos a serem examinados.

Caberá interposição de recurso fundamentado à Fundep, no prazo de três dias úteis, no horário das 9h do primeiro dia às 23h59 do último dia, ininterruptamente, contados do primeiro dia subsequente à data de publicação do objeto do recurso, em todas as decisões proferidas e que tenham repercussão na esfera de direitos dos candidatos.

Será considerado aprovado no concurso o candidato que obtiver a pontuação mínima exigida para aprovação na prova objetiva e prova de redação (quando for o caso).

A nota final dos candidatos aprovados será igual ao total de pontos obtidos na prova objetiva, acrescido dos pontos obtidos na prova de redação e de títulos, quando for o caso.

O resultado final deste Concurso será publicado no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, da Associação Mineira de Municípios e divulgado no endereço eletrônico da organizadora.

O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período a critério do Município de Lagoa Santa/MG.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público