O concurso público da Prefeitura de Abaeté no estado de Minas Gerais, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de dois mil candidatos que disputam 145 vagas em funções de todos os níveis de escolaridade. Os rendimentos oferecidos pela administração vão de R$ 960,00 a R$ 2.130,06, conforme o cargo pretendido.

As oportunidades são para Assistente de Administração, Assistente Social, Auxiliar de Administração, Auxiliar Técnico de Biblioteca, Auxiliar Técnico de Educação Infantil, Auxiliar Técnico de Secretaria, Bioquímico, Contador, Coveiro, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Farmacêutico, Fiscal de Posturas, Fiscal de Vigilância Sanitária, Médico Veterinário, Motorista, Operador de Máquinas Leves, Operador de Máquinas Pesadas, Pedagogo, Pedreiro, Professor, Serviços Gerais, Técnico de Laboratório em Análises Clínicas, Técnico de Secretaria Escolar, Técnico em Enfermagem e Técnico em Raio X.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 24 de março, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 50% do total de pontos. 

Gabarito

A divulgação do gabarito preliminar das provas objetivas, foi no mesmo dia de sua realização, dia 24 de março, após as 20 horas no site da organizadora.

A Prova de Títulos, de caráter classificatório, será aplicada somente aos candidatos inscritos no cargo de Assistente Social, Bioquímico, Contador, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Farmacêutico, Fiscal de Vigilância Sanitária, Médico Veterinário, Nutricionista, Pedagogo e Professor PI. Os títulos poderão ser somados concomitantemente até o limite de dez pontos e somente serão considerados aqueles que forem compatíveis com o cargo optado pelo candidato.

Haverá prova prática, de caráter eliminatório, valerá 100 pontos, e será aplicada somente aos candidatos inscritos nos cargos de Operador de Máquinas Leves e Operador de Máquinas Pesadas. Será considerado apto o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos. Será avaliada a capacidade, atenção e percepção dos candidatos no trato das questões ligadas à sua categoria profissional, a habilidade no manuseio de equipamentos, bem como o conhecimento de normas de segurança no trabalho.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de três dias úteis, a contar do primeiro dia útil subsequente ao da publicação dos eventos a ser recorrido.

A classificação final dos candidatos será ordenada por cargo, em ordem decrescente, de acordo com o total de pontos obtidos nas provas Objetiva de Múltipla Escolha, Prática e de Títulos (com indicação de pontos em cada prova).

O prazo de validade do concurso público será de dois anos, contados da data da homologação do resultado final, prorrogável por uma única vez, por igual período, mediante ato do Prefeito Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público