O concurso da Prefeitura de Conceição da Aparecida do estado de Minas Gerais, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de mil candidatos que disputam 74 vagas abertas para funções de todos os níveis de escolaridade com salários entre R$ 1.007,75 e R$ 2.455,38. Serão reservadas aos candidatos portadores de deficiência, 5% do total de vagas. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 3 de fevereiro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o nível de escolaridade, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 60% do total de pontos.

Gabarito

A divulgação dos gabaritos da prova objetiva de múltipla escolha será nesta terça-feira, 5 de fevereiro, no quadro de avisos da Prefeitura e no site da organizadora.

Haverá Prova Prática de caráter Eliminatório, no dia 17 de março de 2019, para os candidatos aos cargos de Motorista e Operador de Máquinas, que tiverem sido aprovados na prova objetiva. Esta, de caráter eliminatório, tem como objetivo a avaliação da capacidade do candidato a elaborar as funções inerentes ao cargo pleiteado. Será considerado o candidato apto ou inapto. 

A Prova de Títulos, de caráter classificatório, será aplicada a todos os candidatos para os cargos de nível superior, porém, só terão analisados e pontuados, os candidatos aprovados nas provas objetivas de múltipla escolha, e será valorizada em até dez pontos. Os títulos deverão ser postados pelo candidato em envelope contendo externamente em sua face frontal, os seguintes dados: Concurso público - Prefeitura municipal de Conceição da Aparecida - edital 01/2018, nome do candidato, número de inscrição e o cargo pleiteado.

Caberá interposição de recursos devidamente fundamentados, perante a Comissão para Fiscalização e Acompanhamento do Concurso Público, no prazo de três dias úteis, contados do primeiro dia subsequente à data de publicação do objeto de recurso.

A classificação final dos candidatos será ordenada por cargo, em ordem decrescente, somente dos aprovados de acordo com o total de pontos obtidos no somatório dos cadernos das provas objetivas de múltipla escolha.

O Resultado Final, em duas listagens, classificação geral e classificação de PCD, do Concurso Público será publicado a partir das 17 horas do dia 23/04/2019, no quadro de avisos da Prefeitura Municipal de Conceição da Aparecida/MG e no site da organizadora, no Diário Oficial de Minas Gerais e no Jornal Folha da Manhã.

O concurso público terá prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público