O concurso público da Prefeitura de Peçanha no estado de Minas Gerais, que ocorreu no último final de semana, que contou com mais de mil candidatos que disputam 59 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários ofertados serão de R$ 998,00 e R$ 3.788,86. As oportunidades são para auxiliar administrativo, carpinteiro, coveiro, escriturário, fiscal de obras, gari, jardineiro, motorista de veículos leves, motorista, operador de máquinas, pedreiro, serviços gerais, técnico de controle de frotas, vigia, assistente administrativo, auxiliar de tributação e arrecadação, fiscal de posturas, fiscal sanitário, orientador social, técnico de contabilidade, técnico de controle interno, advogado, assistente social, educador físico, enfermeiro, farmacêutico/ bioquímico, fisioterapeuta, médico generalista, nutricionista, odontólogo, professor de ciências, professor de geografia, professor de história, professor de matemática, professor de português, psicólogo e supervisor educacional.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 23 de junho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

A divulgação do gabarito preliminar do prova objetiva será no mesmo dia da prova, 23 de junho, após as 20 horas, no site da organizadora.

Para os candidatos aos cargos de Operado de Máquinas haverá prova prática, de caráter eliminatório. Está, será avaliada em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado apto o candidato que obtiver pontuação igual ou superior a 50 pontos. Durante esta etapa, serão executadas manobras com equipamentos, para avaliação do profissional no desempenho das tarefas do cargo, segundo sua categoria profissional.

A Prova de Títulos, de caráter classificatório, será aplicada somente aos candidatos inscritos nos cargos de Professor II e Supervisor Educacional. Os títulos poderão ser somados concomitantemente até o limite de dez pontos e somente serão considerados aqueles que forem compatíveis com o cargo optado pelo candidato. Os títulos deverão ser protocolados na Sede da Prefeitura Municipal de Peçanha.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de três dias úteis, a contar do primeiro dia útil subsequente ao da publicação no endereço eletrônico da empresa, esclarecendo-se que a publicação será feita na mesma data no quadro de avisos da Prefeitura Municipal de Peçanha, podendo assim o candidato valer-se da consulta.

A classificação final dos candidatos será ordenada por cargo, em ordem decrescente, de acordo com o total de pontos obtidos nas provas Objetiva de Múltipla Escolha e de Títulos (com indicação de pontos em cada prova).

A validade do concurso público é de dois anos, contado da data de homologação do resultado final, prorrogável uma única vez, por igual período, mediante ato motivado do Prefeito Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público