O concurso público da Prefeitura de Pouso Alegre no estado de Minas Gerais, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de três mil candidatos que disputam 26 vagas, além de formar reserva técnica em cargos de níveis médio e superior na Secretaria Municipal de Educação. Os salários variam entre R$ 20,61 por hora/aula até R$ 2.226,17 mensais.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 30 de junho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o nível de escolaridade, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 60% do total de pontos.

Gabarito

O gabarito provisório para conferência do desempenho dos candidatos será publicado pela Comissão de Concurso Público, nesta terça-feira, 2 de julho, no quadro de Avisos da Prefeitura de Pouso Alegre e no site da organizadora.

Para os candidatos aos cargos de Professor, haverá prova de redação de caráter eliminatório e classificatório. Nesta etapa, o candidato deverá escrever um texto dissertativo-argumentativo, versando sobre tema da atualidade, com o mínimo de 20 e o máximo de 30 linhas no valor máximo de 20 pontos, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver o mínimo de 60% dos pontos.

Para os candidatos aos cargos de nível superior haverá prova de títulos, de caráter classificatório no valor máximo de nove pontos. Serão pontuados os títulos de Doutorado, Mestrado na área de atuação do cargo pretendido pelo candidato e Pós-graduação exclusiva na área específica*, de atuação pretendida com carga horária mínima de 360 horas.

Caberá interposição de recurso, desde que devidamente fundamentado e identificado, no prazo de três dias úteis, iniciado no 1º dia útil subsequente ao dia da publicação do objeto do recurso.

Para os cargos de Orientador Educacional e Supervisor Pedagógico, a classificação final será feita pela soma dos pontos obtidos na Prova Objetiva de Múltipla Escolha e na Prova de Títulos.

Para os cargos de Professores, a classificação final será feita pela soma dos pontos obtidos na Prova Objetiva de Múltipla Escolha, Prova de Redação e Prova de Títulos.

A homologação do Concurso Público é de competência do Executivo Municipal.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação da classificação final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período a critério exclusivo do Poder Executivo do Município de Pouso Alegre.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público