O concurso público da Prefeitura de São João Nepomuceno no estado de Minas Gerais, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de quatro mil candidatos que disputam 79 oportunidades de carreira em empregos de todos os níveis de formação escolar. Os rendimentos iniciais vão de R$ 998,00 a R$ 3.866,88. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 20 de outubro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas será divulgado nesta segunda-feira, 21 de outubro, através do site da organizadora.

Para os candidatos aos cargos de nível superior, haverá prova de títulos, de caráter classificatória. Deverão enviar seus títulos somente aqueles candidatos aprovados na prova objetiva. O envio dos títulos deverá ser feito com data prevista no cronograma básico não sendo aceitos após a data limite. O candidato poderá obter a pontuação máxima de dez pontos.

Farão prova objetiva e prática, de caráter eliminatório e classificatório valendo, respectivamente, 80 pontos e 20 pontos, num total de 100 pontos, os candidatos aos cargos de Motorista e Operador de Máquina e Auxiliar de Serviços Gerais. A prova prática será realizada no Município de São João Nepomuceno em local que será publicado em órgão encarregado das publicações Oficiais e no site da organizadora.

O candidato que desejar interpor recurso em face dos atos previstos no edital disporá de três dias úteis para fazê-lo, com início no dia útil seguinte à publicação do edital do evento a ser recorrido.

O resultado final do Concurso Público será divulgado por meio de duas listas, lista contendo a classificação de todos os candidatos habilitados e lista contendo a classificação, exclusivamente, dos candidatos habilitados inscritos como portadores de deficiência.

A Publicação do resultado final será na data prevista no cronograma básico, encerrando-se assim, as atribuições do Instituto Nacional de Concurso Público (INCP). Todo o processo de convocação e posse do candidato classificado no Concurso Público é de competência do Município de São João Nepomuceno.

A classificação dos candidatos será apresentada em ordem decrescente de pontos, em listagem específica com nota final, por nome e código de inscrição, com os desempates já realizados.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, prorrogável uma vez, a critério da Administração Pública, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público