O concurso público da Prefeitura de Turmalina no estado de Minas Gerais, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de cinco mil candidatos que disputam 259 vagas mais cadastro reserva para profissionais de ensino fundamental, médio e superior. Do total de vagas abertas, 5% serão reservadas para os candidatos portadores de deficiência.  Os salários oferecidos aos candidatos empossados variam entre R$ 954,00 e R$ 13.155,71. 

As oportunidades são para empregos de Coveiro, Faxineiro, Jardineiro, Operário, Vigia, Condutor de Veículos Leves, Condutor de Veículos Pesados, Gari, Monitor de Transporte Escolar, Almoxarife, Bombeiro Hidráulico, Carpinteiro, Eletricista Industrial, Eletricista Predial, Eletricista de Veículos, Lavador de Veículos, Mecânico, Pedreiro, Pintor, Soldador, Operador de Máquinas Leves, Operador de Máquinas Pesadas, Operador de Motoniveladora, Servente Escolar, Assistente de Apoio ao Ensino Infantil, Auxiliar Administrativo, Assistente Administrativo, Assistente de Arquivo, Auxiliar de Serviços de Saúde, Fiscal de Obras e Posturas, Fiscal Sanitário, Fiscal Tributário, Auxiliar em Saúde Bucal, Técnico Contábil, Técnico em Enfermagem, Técnico em Informática, Técnico em Saúde Bucal, Administrador Público, Assistente Social, Biomédico, Bioquímico, Enfermeiro, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Civil, Especialista em Educação, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Médico, Nutricionista, Odontólogo, Psicólogo, Veterinário e Docente de Ensino Infantil de 1º ao 5º ano.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 13 de janeiro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

A divulgação do gabarito oficial das provas objetivas será nesta segunda-feira, 14 de janeiro, no site da organizadora.

Haverá prova de títulos, de caráter classificatório, terá o total máximo de dez pontos, e constará de títulos de Formação Profissional e de Experiência Profissional. Dessa forma, a pontuação máxima que pode ser atingida neste concurso é de 110 pontos, levando-se em conta os cem pontos das provas objetivas somados com os 10 pontos da prova de títulos. Se houver entrega de títulos após o prazo, eles serão desconsiderados. 

Para os candidatos aos cargos de Coveiro e Gari, haverá prova de aptidão física, de caráter eliminatório. Esta, constará dos exercícios físicos de corrida que testará a capacidade aeróbica do candidato. Também realizaram prova prática para os cargos de Operador de Máquinas Pesadas, Operador de Máquinas Leves, Operador de Motoniveladora (Patrol), Condutor de Veículos Pesados e Condutor de Veículos Leves, de caráter eliminatório, e avaliação conceitual de aptidão ou inaptidão. 

O recurso, devidamente fundamentado, deverá conter os dados que informem a identidade do reclamante, seu número de inscrição e cargo pleiteado.

No Resultado os candidatos serão classificados, por cargo, e no limite de vagas, na ordem decrescente da soma dos pontos obtidos nas provas de múltipla escolha e na prova de títulos.

A validade do concurso será de dois anos, contados da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do processo seletivo