O concurso público da Prefeitura de Viçosa no estado de Minas Gerais, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de quatro mil candidatos que disputam 104 vagas em cargos de níveis superior, técnico e médio na administração. Do total de vagas, 5% está reservado para pessoas com deficiência. Os rendimentos chegam a R$ 8.603,14.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 4 de agosto, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

A divulgação dos gabaritos das provas objetivas será nesta segunda-feira, 5 de agosto, a partir das 15 horas no site da Prefeitura Municipal e no endereço eletrônico da organizadora.

No mesmo dia da realização das provas objetivas os candidatos realizaram prova dissertativa (redação), de caráter eliminatório e classificatório. Esta, somente será corrigida se o candidato atender aos critérios de aprovação na prova objetiva de múltipla escolha. A esta etapa, será atribuído a pontuação de zero a 20 pontos, sendo somente considerado aprovado o candidato que obtiver, no mínimo, 70%.

Após a publicação do resultado da prova objetiva e da dissertativa (redação), haverá avaliação de Títulos para candidatos de nível superior, de caráter classificatório, e levará em consideração somente os títulos até então e que tiverem correlação com a área da vaga pretendida. Os certificados entregues guardarão direta relação com as atribuições dos cargos em concurso público, podendo ser exigidos todos os originais pela comissão organizadora. Não serão aceitas declarações das instituições de ensino. Os documentos deverão ser protocolados ou postados em envelope lacrado, tamanho ofício, sendo analisado pela tempestividade de entrega ou postagem.

Para os candidatos aos cargos de Cuidador Social e Vigia/Segurança, haverá Teste de Aptidão Física, de caráter classificatório e eliminatório. Os candidatos realizarão esta etapa a fim de demonstrarem capacitação física para exercer a função conforme horário a ser divulgado de acordo com o cronograma do Concurso Público. É de responsabilidade exclusiva do candidato a correta identificação de seu local de prova e o comparecimento no horário determinado.

Caberá recurso à SEAP em única e última instância desde que interposto nos respectivos prazos estabelecidos no edital, após a divulgação do evento o candidato poderá enviar para o endereço à Rua Gomes Barbosa, nº 803, Centro, Viçosa/MG - CEP 36.570-000 de 14 às 17:30 horas.

A classificação final será publicada com a relação dos candidatos classificados e excedentes, constando o somatório das notas das provas objetivas, prova dissertativa, títulos e teste físico, bem como listagem a parte dos deficientes classificados.

A publicação da classificação final deste concurso será feita em duas listas, contendo a classificação de todos os candidatos e a outra, das pessoas com deficiência na ordem de classificação da listagem geral. A listagem final constará os candidatos classificados e excedentes.

Para nomeação dos aprovados, o concurso terá validade de dois anos, contado da publicação dos respectivos resultados finais, facultada a prorrogação desse prazo uma vez, por igual período, a critério da Prefeitura Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público