O processo seletivo do Hospital Metropolitado de Belo Horizonte no estado de Minas Gerais, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de seis mil candidatos que disputam 122 vagas em cargos da área de apoio do hospital, na especialidade de enfermagem. São 22 vagas para Auxiliar de Enfermagem, função que exige certificado de ensino médio e ainda Registro Profissional como Auxiliar de Enfermagem no Conselho Regional de Enfermagem-MG. O salário do cargo é de R$ 1.546,07. Já as outras 100 vagas são para Técnico de Enfermagem, sendo 20 no Bloco Cirúrgico / CME /Hemodinâmica e 80 para a área geral. A função pede curso de ensino médio e curso técnico na área, além de Registro Profissional como Técnico de Enfermagem no COREN-MG. A remuneração dos técnicos será de R$ 2.594,69.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 23 de junho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 60 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 54% do total de pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar da prova objetiva será divulgado no endereço eletrônico do IBFC nesta segunda-feira, 24 de junho.

Serão convocados para Análise de Experiência Profissional de caráter classificatório, os candidatos habilitados na prova objetiva da primeira etapa. Na Avaliação de tempo de serviço serão consideradas as atividades realizadas até a data de convocação da Análise de Experiência Profissional. O tempo de serviço após a data de convocação não será computado para fins de pontuação.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis no horário das 9 horas do primeiro dia às 16 horas do último dia, contados do primeiro dia subsequente da data de divulgação oficial do ato objeto do recurso.

Será considerado aprovado no Processo Seletivo o candidato que obtiver a pontuação mínima exigida para aprovação, nos termos do edital.

A nota final dos candidatos aprovados no Processo Seletivo será igual ao total de pontos obtidos nas etapas.

O resultado final do Processo Seletivo será publicado no endereço eletrônico do IBFC e do HMDCC.

O certame terá validade de dois anos após a homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro. 

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do processo seletivo