O concurso público da Prefeitura de Uberlândia no estado de Minas Gerais, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de cinco mil candidatos que disputam 9 cargos no magistério municipal com possibilidade de ingresso para profissionais de níveis médio e superior. As vagas são para os cargos de Profissional de Apoio Escolar, Analista Pedagógico, Intérprete Educacional, Professor de Ciências da Natureza, Professor de Educação Infantil e 1º ao 5º Ano, Professor de Inglês, Professor de Libras, Professor de Matemática e Professor de Português. Os salários são de até R$ 3.097,66.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 20 de outubro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 60 do total de pontos.

Gabarito

O gabarito da prova objetiva será divulgado no endereço eletrônico da organizadora em data a ser comunicada no dia da realização das provas.

O candidato que desejar interpor recurso em face dos atos previstos no edital disporá de três dias úteis para fazê-lo, com início no dia útil seguinte à publicação do edital do evento a ser recorrido.

A nota final de cada candidato será igual ao total de pontos obtidos na prova objetiva.

Os candidatos serão classificados por ordem decrescente, da nota final, em lista de classificação por opção de cargo.

Serão elaboradas três listas de classificação, uma geral com a relação de todos os candidatos, incluindo os candidatos com deficiência e autodeclarados negros, uma especial, com a relação apenas dos candidatos com deficiência e outra com a relação apenas dos candidatos autodeclarados negros.

A lista de classificação final será divulgada no endereço eletrônico da organizadora.

O prazo de validade do processo seletivo será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a contar da data da homologação do certame, a critério do Município de Uberlândia.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público