O concurso público de Minas Gerais Administração e Serviços, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 25 mil candidatos que disputam 35 vagas e formar cadastro de reserva em vários cargos de níveis fundamental, médio e superior. Os salários chegam a R$ 8.109,00, mais vale-alimentação, vale-transporte e seguro de vida em grupo. 

As oportunidades são para cargos de Farmacêutico, Tecnólogo em Redes, Artífice, Cantineiro, Capineiro, Copeira, Coveiro, Cozinheiro, Jardineiro, Porteiro/Vigia, Recepcionista, Servente de Limpeza, Técnico em Segurança do Trabalho, Operador de Poço Artesiano, Técnico em Edificações, Digitador, Motorista, Advogado, Agente de Campo, Ajudante de Manutenção, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Limpeza de Laboratório, Camareira Hospitalar, Carregador, Cozinheiro Industrial, Engenheiro Hidrólogo, Fisioterapeuta, Impressor Gráfico, Limpador de Vidros, Meteorologista, Motorista de Ambulância, Operador de Atividade Logística, Técnico em Eletrônica, Técnico em Eletrotécnica, Auxiliar Administrativo, Viveirista, Costureira / Bordadeira, Operador Cinematográfico, Almoxarife, Telefonista, Técnico Contábil, Psicólogo, Enfermeiro Auditor, Agente de Serviços de Parque, Monitor Ambiental, entre outros cargos.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 27 de janeiro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 80 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar da prova objetiva será divulgado no endereço eletrônico do IBFC, nesta segunda-feira, 28 de janeiro.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis no horário das 9 horas do primeiro dia às 16 horas do último dia, contados do primeiro dia subsequente da data de divulgação oficial do ato objeto do recurso.

Será considerado aprovado neste processo seletivo público simplificado o candidato que obtiver a pontuação mínima exigida para aprovação.

A classificação dos candidatos aprovados será feita em duas listas, a saber classificação geral e classificação exclusiva das pessoas com deficiência aprovadas. 

O resultado final do processo seletivo público simplificado será publicado no endereço eletrônico do IBFC e da MGS.

O processo seletivo público simplificado terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da MGS - Minas Gerais Administração e Serviços.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do processo seletivo