O processo seletivo da MGS - Minas Gerais Administração e Serviços, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 24 mil candidatos que disputam 3.138 vagas em diversos cargos de ensino fundamental, médio e técnico para atender o contrato firmado com a Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte (SMED). Os salários oferecidos pela MGS variam entre R$ 1.041,73 a R$ 1.608,62, acrescido de vale-alimentação, vale-transporte e seguro de vida em grupo. Serão destinadas 10% do total de vagas abertas e que vierem a abrir durante o prazo de validade do seletivo para as pessoas com deficiência.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 23 de junho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 80 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

O Gabarito preliminar da prova objetiva já está disponível no endereço eletrônico do IBFC.

Os candidatos habilitados na prova objetiva das ocupações de Cantineiro e Oficial de Manutenção Escolar e que estejam classificados dentro do limite, conforme o quadro abaixo, mais os empates na última posição de classificação, se houver, serão convocados para a Prova Prática de caráter eliminatório e classificatório. Esta, avaliará a capacidade, desempenho e o conhecimento do candidato, a fim de averiguar se está apto a exercer satisfatoriamente as atividades inerentes ao pleno desempenho da ocupação. A Prova Prática será avaliada na escala de zero a 30 pontos, considerando-se habilitado o candidato que nela obtiver nota igual ou superior a 15 pontos.

Serão convocados para Análise de Experiência Profissional de caráter classificatório as ocupações de Agente de Informática e Reprografia, Auxiliar de Apoio ao Educando, Cantineiro Oficial de Manutenção Escolar, Porteiro Escolar e Servente Escolar. Na Avaliação de tempo de serviço serão consideradas as atividades realizadas até a data de convocação da Análise de Experiência Profissional. O tempo de serviço após a data de convocação não será computado para fins de pontuação.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis no horário das 9 horas do primeiro dia às 16 horas do último dia, contados do primeiro dia subsequente da data de divulgação oficial do ato objeto do recurso.

Será considerado aprovado no Processo Seletivo Público Simplificado o candidato que obtiver a pontuação mínima exigida para aprovação, nos termos do edital.

A nota final dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Público Simplificado será igual ao total de pontos obtidos nas etapas.

Os candidatos aprovados no Processo Seletivo Público Simplificado serão classificados em ordem decrescente de nota final.

O Processo Seletivo Público Simplificado terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da MGS - Minas Gerais Administração e Serviços S.A.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do processo seletivo