O processo seletivo da Prefeitura de Timóteo no estado de Minas Gerais, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de dois mil candidatos que disputam 140 vagas e a formação de cadastro reserva em empregos de níveis médio e superior na administração municipal. As remunerações ofertadas variam entre R$ 13,04 por hora/aula até R$ 2.534,37 mensais. As contratações serão temporárias e respeitarão a reserva de 5% das vagas aos candidatos com deficiência.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 12 de maio, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o nível de escolaridade, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 60% do total de pontos.

Gabarito

O gabarito provisório para conferência do desempenho dos candidatos será publicado pela comissão de processo seletivo, até a próxima terça-feira, 14 de maio, no quadro de avisos da Prefeitura de Timóteo e nos sites do município e da organizadora.

Para os empregos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias, haverá curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada, de caráter eliminatório, previsto na Lei n° 11.350, de 05 de outubro de 2006, oportunidade em que serão convocados candidatos aprovados na Prova Objetiva de Múltipla Escolha, seguindo a ordem de classificação. A contratação somente poderá ocorrer após a conclusão, com aproveitamento, do referido curso. A data, horário, local, período de realização do Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada, bem como os procedimentos para formalização da matrícula, os mecanismos de avaliação e as sanções para o candidato que não formalizar a matrícula, serão dados a conhecer mediante edital de Convocação dos candidatos que será publicação no Jornal Diário do Aço, no site da prefeitura e afixado no quadro de avisos da Prefeitura de Timóteo-MG.

Para os empregos de Professores, foi aplicada uma prova de redação, de caráter eliminatório e classificatório no mesmo dia das provas objetivas. O candidato deverá escrever um texto dissertativo-argumentativo, versando sobre tema da atualidade, com o mínimo de vinte e o máximo de trinta linhas, no valor máximo de vinte pontos, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver o mínimo de 60% dos pontos. O candidato que não obedecer ao limite mínimo e máximo de linhas, será penalizado em meio ponto por linha. Somente será corrigida a prova de redação dos candidatos aprovados na prova objetiva de múltipla escolha.

Para os empregos de nível superior haverá prova de Títulos, no valor máximo de nove pontos. O candidato poderá apresentar tantos títulos quanto desejar. No entanto, os pontos que excederem o valor máximo estabelecido para cada espécie de título avaliado, serão desconsiderados, sendo somente avaliados os títulos que tenham correlação direta com a área pretendida pelo candidato. Os títulos deverão ser apresentados mediante original ou cópia devidamente autenticada em cartório.

Caberá interposição de recurso, desde que devidamente fundamentado e identificado, no prazo de dois dias úteis, iniciado no 1º dia útil subsequente ao dia da publicação do objeto do recurso.

Para os empregos de Fonoaudiólogo (CREIA AEE), Psicólogo (AEE / CREIA) e Terapeuta Ocupacional (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), a classificação final será feita pela soma dos pontos obtidos na prova objetiva de múltipla escolha e na prova de títulos.

Para os empregos de Professores, a classificação final será feita pela soma dos pontos obtidos na prova objetiva de múltipla escolha, prova de redação e na prova de títulos.

Para os demais empregos, a classificação final será feita pela soma dos pontos obtidos na prova objetiva de múltipla escolha.

A convocação respeitará a ordem de classificação e o número de vagas existentes ou que vierem a existir, durante o período de validade deste processo seletivo.

O prazo de validade deste processo seletivo será de um ano, podendo ser prorrogado uma vez por igual período a critério exclusivo do Poder Executivo do Município de Timóteo.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do processo seletivo