O concurso público da Câmara de Conselheiro Lafaiete no estado de Minas Gerais, que ocorreu no último domingo, 14 de abril, contou com mais de seis mil candidatos que disputam 8 vagas imediatas e mais formação de cadastro de reserva em cargos de ensino fundamental, médio e superior, com reserva de 5% das vagas para portadores de deficiência. As chances são para Agente Legislativo, Analista de Sistemas, Analista Jurídico, Assistente Parlamentar, Assistente Tesoureiro, Bibliotecário, Contador, Copeiro e Motorista. Os rendimentos ofertados variam de R$ 1.097,51 a R$ 3.283,02 por jornadas de 30 horas semanais. 

Ocorrendo empate quanto ao número de pontos obtidos para fins de classificação, terá preferência o candidato que tiver idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, na forma do disposto no parágrafo único do art. 27 da Lei Federal nº 10.741, de 01 de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso).

O candidato citado no subitem anterior deverá ter completado 60 (sessenta) anos até o último dia de inscrições.

Persistindo o empate, o desempate beneficiará o candidato que:

- Tiver maior pontuação nas questões de Língua Portuguesa;

- Tiver maior pontuação nas questões de Conhecimentos Gerais sobre o Município.

No resultado final deste concurso público, os candidatos aprovados constarão na ordem decrescente de classificação.

Será publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais - DOEMG, no Jornal do Legislativo, no mural da Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete, no endereço eletrônico da Fundação CEFETMINAS e no site da Câmara, o resultado final do concurso, em duas listas, a saber a primeira lista conterá a classificação de todos os candidatos e a segunda lista conterá especificamente a classificação dos candidatos inscritos como candidatos com deficiência.

O prazo de validade deste concurso público é de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, a critério exclusivo da Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público