O concurso público do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas, que ocorreu no último domingo, 13 de outubro, contou com mais de dois mil candidatos que disputam 97 vagas em cargos de níveis médio, técnico e superior. Os salários dos cargos variam entre R$ 1.100,00 e R$ 5.500,00, por jornadas de trabalho de 120h a 200h mensais.

Apurado o total de pontos, na hipótese de empate, terá preferência na classificação, conforme disposto no parágrafo único do artigo 27 da Lei Federal n.º 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), o candidato que tiver idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos na data de aplicação das Provas de Múltipla Escolha. Persistindo o empate ou não havendo candidatos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, será classificado, preferencial e sucessivamente, o candidato que:

- Obtiver maior pontuação na Prova de Múltipla Escolha de:

a) Conhecimentos Específicos, para os cargos com essa prova, conforme o Anexo II;

b) Noções de Procedimentos e Normas do SAMU;

c) Língua Portuguesa.

- Tiver exercido a função de jurado (conforme artigo 440 do Código de Processo Penal). Para comprovação do exercício da função de jurado serão aceitos (original ou autenticado em cartório) atestados, declarações, certidões ou outros documentos públicos.

- Tiver idade maior.

A classificação final dos candidatos, por emprego público, será em ordem decrescente do somatório dos pontos obtidos na prova de múltipla escolha e dos pontos obtidos na prova de títulos.

A divulgação dos resultados do concurso será feita no sítio eletrônico da organização.

O prazo de validade deste concurso é de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público