O concurso público da Prefeitura de Abaeté no estado de Minas Gerais, que ocorreu no último domingo, 24 de março, contou com mais de dois mil candidatos que disputam 145 vagas em funções de todos os níveis de escolaridade. Os rendimentos oferecidos pela administração vão de R$ 960,00 a R$ 2.130,06, conforme o cargo pretendido.

Para efeito de desempate entre os candidatos aprovados com a mesma pontuação, inclusive os portadores de necessidades especiais, terá preferência, sucessivamente, o candidato que:

- Tiver idade mais elevada, até a data de divulgação do Resultado Final (em ordem de classificação), dentre aqueles que tenham idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos (parágrafo único do artigo 27 da lei Federal nº 10.741, de 01/10/2003 - Estatuto do Idoso);

- Obtiver o maior número de pontos na Prova Específica, se houver;

- Obtiver o maior número de pontos na Prova de Raciocínio Lógico, se houver;

- Obtiver o maior número de pontos na Prova de Legislação, se houver;

- Obtiver o maior número de pontos na Prova de Noções em Saúde Pública, se houver;

- Obtiver o maior número de pontos na prova de Informática, se houver;

- Obtiver o maior número de pontos na prova de Português;

- Obtiver o maior número de pontos na prova de Matemática, se houver;

- Obtiver o maior número de pontos na Prova de Conhecimentos Gerais;

- Tiver idade mais elevada, até a data de divulgação do Resultado Final (em ordem de classificação), dentre aqueles que tenham idade inferior a 60 (sessenta) anos.

A classificação final dos candidatos será ordenada por cargo, em ordem decrescente, de acordo com o total de pontos obtidos nas provas Objetiva de Múltipla Escolha, Prática e de Títulos (com indicação de pontos em cada prova).

O prazo de validade do concurso público será de dois anos, contados da data da homologação do resultado final, prorrogável por uma única vez, por igual período, mediante ato do Prefeito Municipal.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público