O concurso público da Prefeitura de Turmalina no estado de Minas Gerais, que ocorreu no último domingo, 13 de janeiro, contou com mais de cinco mil candidatos que disputam 259 vagas mais cadastro reserva para profissionais de ensino fundamental, médio e superior. Do total de vagas abertas, 5% serão reservadas para os candidatos portadores de deficiência. Os salários oferecidos aos candidatos empossados variam entre R$ 954,00 e R$ 13.155,71.

Apurado o total de pontos, na hipótese de empate, terá preferência na classificação, conforme disposto no parágrafo único do artigo 27 da Lei Federal n.º 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), o candidato que tiver idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos na data de aplicação das Provas de Múltipla Escolha.

Persistindo o empate ou não havendo candidatos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, será classificado, preferencial e sucessivamente, o candidato que:

Obtiver maior pontuação na Prova de Múltipla Escolha de:

- Conhecimentos Específicos, para os cargos com essa Prova, conforme indicados no Anexo II do Edital (cargos de Nível Técnico, Nível Superior e Magistério de Nível Médio);

- Língua Portuguesa, para os demais cargos.

- Tiver idade maior.

No Resultado os candidatos serão classificados, por cargo, e no limite de vagas, na ordem decrescente da soma dos pontos obtidos nas provas de múltipla escolha e na prova de títulos.

A validade do concurso será de dois anos, contados da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do processo seletivo