O concurso público da Prefeitura de Uberaba no estado de Minas Gerais, que ocorreu no último domingo, 26 de maio, contou com mais de dois mil candidatos que disputam 100 vagas na carreira de Guarda Civil Municipal. Destas, 90 são para candidatos do sexo masculino e 10 para candidatas do sexo feminino. O salário oferecido é de R$ 1.852,28, mais plano de saúde, auxilio alimentação, adicional de periculosidade correspondente a 30% do vencimento base e regime próprio de previdência social. A jornada de trabalho será de 40 horas por semana, ou em plantões de 12x36. 

Na hipótese de igualdade de nota final entre candidatos, serão aplicados critérios de desempate, tendo preferência, sucessivamente, o candidato que tiver:

- Maior pontuação na Prova Discursiva;

- Maior número de acertos na Prova Objetiva, nas questões Específicas de Legislação.

- Maior número de acertos na Prova Objetiva, nas questões de Português.

- Ter exercido a função de Jurado, nos termos do Art. 440 da Lei 11.689/08, devendo encaminhar por correio ou entregar pessoalmente, o respectivo comprovante, através de cópia autenticada no IBGP.

- Idade maior.

Nos casos em que o empate persistir mesmo depois de aplicados todos os critérios de desempate, o IBGP realizará Sorteio Público, a ser acompanhado pela Comissão do Concurso Público.

No Resultado Final deste Concurso Público, os candidatos aprovados constarão na ordem crescente de classificação.

O concurso público tem prazo de validade de dois anos, a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período a critério do Município de Uberaba/MG.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público