O concurso público da Prefeitura de Viçosa no estado de Minas Gerais, que ocorreu no último domingo, 4 de agosto, contou com mais de quatro mil candidatos que disputam 104 vagas em cargos de níveis superior, técnico e médio na administração. Do total de vagas, 5% está reservado para pessoas com deficiência. Os rendimentos chegam a R$ 8.603,14.

Apurado o total de pontos, na hipótese de empate, serão adotados os seguintes critérios para o desempate, aplicados sucessivamente:

a) idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, conforme o parágrafo único do art. 27 da Lei Federal nº 10.741, de 01 de outubro de 2003 - o Estatuto do Idoso.

b) obtiver maior aproveitamento na prova de Conhecimentos Específicos;

c) obtiver maior aproveitamento na prova de Língua Portuguesa;

d) obtiver maior aproveitamento na prova de Raciocínio Lógico/Matemática;

e) obtiver maior aproveitamento na prova de Conhecimentos Gerais;

f) obtiver maior aproveitamento na prova de Informática;

g) obtiver maior aproveitamento no Teste Físico;

h) persistindo o empate será dada preferência ao candidato de idade mais elevada, considerando ano, mês e dia de nascimento.

A média final, calculada por média aritmética ponderada, será expressa com até 3 (três) casas decimais.

Em nenhuma hipótese haverá arredondamento de nota, desprezadas as frações além do centésimo nas avaliações de cada etapa do certame.

A publicação da classificação final deste concurso será feita em duas listas, contendo a classificação de todos os candidatos e a outra, das pessoas com deficiência na ordem de classificação da listagem geral. A listagem final constará os candidatos classificados e excedentes.

Para nomeação dos aprovados, o concurso terá validade de dois anos, contado da publicação dos respectivos resultados finais, facultada a prorrogação desse prazo uma vez, por igual período, a critério da Prefeitura Municipal.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público