O processo seletivo do Hospital Metropolitado de Belo Horizonte no estado de Minas Gerais, que ocorreu no último domingo, 23 de junho, contou com mais de seis mil candidatos que disputam 122 vagas em cargos da área de apoio do hospital, na especialidade de enfermagem. São 22 vagas para Auxiliar de Enfermagem, função que exige certificado de ensino médio e ainda Registro Profissional como Auxiliar de Enfermagem no Conselho Regional de Enfermagem-MG. O salário do cargo é de R$ 1.546,07. Já as outras 100 vagas são para Técnico de Enfermagem, sendo 20 no Bloco Cirúrgico / CME /Hemodinâmica e 80 para a área geral. A função pede curso de ensino médio e curso técnico na área, além de Registro Profissional como Técnico de Enfermagem no COREN-MG. A remuneração dos técnicos será de R$ 2.594,69.

Na hipótese de igualdade de nota final entre os candidatos, serão aplicados critérios de desempate, tendo preferência, sucessivamente, o candidato que tiver:

- Lei do Idoso (Lei 10.741/2003) com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos até a data da prova objetiva;

- Maior nota na disciplina de conhecimentos específicos;

- Maior nota na disciplina de conhecimentos de saúde pública;

- Maior idade, considerando dia, mês e ano - até a data da prova objetiva.

Permanecendo o empate na alínea "d" do item 10.4, por terem nascido no mesmo dia, mês e ano, os candidatos deverão apresentar cópia de certidão de nascimento, ou documento equivalente, quando solicitado pelo IBFC, para aferir a anterioridade do nascimento, pela hora e minuto do parto.

O candidato que não atender a referida solicitação do item anterior será classificado em posição inferior à dos demais candidatos em situação de empate.

Permanecendo ainda o empate, proceder-se-á ao sorteio público entre os candidatos envolvidos.

A classificação dos candidatos aprovados será feita em duas listas, a saber:

Lista 1: Classificação Geral (ampla concorrência) de todos os candidatos aprovados, inclusive as pessoas com deficiência;

Lista 2: Classificação exclusiva das pessoas com deficiência aprovadas.

O resultado final do Processo Seletivo será publicado no endereço eletrônico do IBFC e do HMDCC.

O certame terá validade de dois anos após a homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro. 

Acompanhe a divulgação do resultado final do processo seletivo