O processo seletivo da Prefeitura de Extrema no estado de Minas Gerais, que ocorreu no último domingo, 20 de janeiro, contou com mais de mil candidatos que disputam 132 vagas e formar cadastro de reserva na função de Professor municipal. Os candidatos devem ter nível superior (licenciatura) na área de atuação. As oportunidades são para Professor de Educação Infantil, Professor de Educação Básica I, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Matemática, Professor de Ciências, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Educação Física, Professor de Ensino Religioso, Professor de Artes, Professor de Língua Inglesa e Professor de Música. Os salários chegam a R$ 2.329,72.

Em caso de igualdade na classificação definitiva terão preferência sucessivamente:

- O candidato que tiver mais idade;

- O candidato que tiver maior número de filhos menores de 18 anos ou inválidos;

- Sorteio.

Os candidatos aprovados serão classificados por ordem decrescente de valor da nota final.

A nota final do candidato habilitado no processo seletivo será igual à somatória da pontuação da prova escrita objetiva mais a pontuação por titulação para as funções de nível superior para os candidatos que forem habilitados com o mínimo de pontos exigidos.

A contratação por prazo determinado destina-se ao preenchimento de vagas temporárias nas categorias funcionais elencadas neste Processo Seletivo, em virtude da não existência de titulares providos por Concurso Público e/ou resultantes de licenças e outros afastamentos dos titulares efetivos, sendo estes substituídos pelos candidatos aprovados no certame.

O processo seletivo para todos os efeitos tem validade de doze meses.

Acompanhe a divulgação do resultado final do processo seletivo