O concurso público da Prefeitura de Uberlândia no estado de Minas Gerais, que ocorreu no último domingo, 20 de outubro,contou com mais de cinco mil candidatos que disputam 9 cargos no magistério municipal com possibilidade de ingresso para profissionais de níveis médio e superior. As vagas são para os cargos de Profissional de Apoio Escolar, Analista Pedagógico, Intérprete Educacional, Professor de Ciências da Natureza, Professor de Educação Infantil e 1º ao 5º Ano, Professor de Inglês, Professor de Libras, Professor de Matemática e Professor de Português. Os salários são de até R$ 3.097,66.

No caso de igualdade na classificação final, dar-se-á preferência sucessivamente ao candidato que:

- Tiver idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, até o último dia de inscrição neste Processo Seletivo, conforme artigo 27, parágrafo único, do Estatuto do Idoso - Lei Federal nº 10.741/03;

- Obtiver maior número de acertos na prova de Conhecimentos Específicos;

- Obtiver maior número de acertos na prova de Língua Portuguesa;

- Obtiver maior número de acertos na prova de Legislação;

- Tiver maior idade, para os candidatos não alcançados pelo Estatuto do Idoso;

- Persistindo o empate, mesmo após aplicados os respectivos critérios de desempate previstos no item 10.7 e subitens deste Capítulo, deverá ser feito sorteio na presença dos candidatos envolvidos por cargo.

A classificação no presente Processo Seletivo não gera aos candidatos direito à contratação para o cargo, cabendo ao Município de Uberlândia o direito de aproveitar os candidatos aprovados em número estritamente necessário, não havendo obrigatoriedade de contratação de todos os candidatos aprovados no Processo Seletivo, respeitada sempre, a ordem de classificação, bem como não lhes garante escolha do local de trabalho.

A lista de classificação final será divulgada no endereço eletrônico da organizadora.

O prazo de validade do processo seletivo será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a contar da data da homologação do certame, a critério do Município de Uberlândia.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público