O processo seletivo da MGS - Minas Gerais Administração e Serviços, que ocorreu no último domingo, 23 de junho, contou com mais de 24 mil candidatos que disputam 3.138 vagas em diversos cargos de ensino fundamental, médio e técnico para atender o contrato firmado com a Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte (SMED). Os salários oferecidos pela MGS variam entre R$ 1.041,73 a R$ 1.608,62, acrescido de vale-alimentação, vale-transporte e seguro de vida em grupo. Serão destinadas 10% do total de vagas abertas e que vierem a abrir durante o prazo de validade do seletivo para as pessoas com deficiência.

Na hipótese de igualdade de nota final entre os candidatos, serão aplicados critérios de desempate, tendo preferência, sucessivamente, o candidato que tiver:

Para as ocupações de Ensino Fundamental e Ensino Médio:

a) Lei do Idoso (Lei 10.741/2003) com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos até a data da prova objetiva;

b) maior nota na disciplina de língua portuguesa;

c) maior nota na disciplina de matemática;

d) maior idade, considerando dia, mês e ano.

Para a ocupação de Agente de Informática e Reprografia:

a) Lei do Idoso (Lei 10.741/2003) com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos até a data da prova objetiva;

b) maior nota na disciplina de conhecimentos específicos;

c) maior nota na disciplina de língua portuguesa;

d) maior idade, considerando dia, mês e ano.

Permanecendo o empate na alínea "d" dos itens anteriores, por terem nascido no mesmo dia, mês e ano, os candidatos deverão apresentar cópia de certidão de nascimento, ou documento equivalente, quando solicitado pelo IBFC, para aferir a anterioridade do nascimento, pela hora e minuto do parto.

O candidato que não atender a referida solicitação do item anterior será classificado em posição inferior à dos demais candidatos em situação de empate.

Permanecendo ainda o empate, proceder-se-á ao sorteio público entre os candidatos envolvidos.

Os candidatos aprovados no Processo Seletivo Público Simplificado serão classificados em ordem decrescente de nota final.

O Processo Seletivo Público Simplificado terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da MGS - Minas Gerais Administração e Serviços S.A.

Acompanhe a divulgação do resultado final do processo seletivo