Ocorreu no último final de semana o processo seletivo da MGS - Minas Gerais Administração e Serviços do estado de Minas Gerais. O certame contou com mais de dez mil candidatos que disputam formação de cadastro reserva de pessoal em diferentes cargos de níveis fundamental, médio e superior em vários municípios do estado mineiro. A formação de cadastro reserva serve para contratações conforme a necessidade da administração, dentro do prazo de validade do certame, que será de 2 anos após a homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da MGS. Os salários variam de acordo com o cargo e sua jornada de trabalho entre R$ 1.124,50 e R$ 3.304,85, mais vale-alimentação, vale-transporte, somente para o transporte coletivo municipal/região metropolitana do município de lotação e seguro de vida em grupo.

No último domingo, 8 de março, foram realizadas as provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório. Esta, foi composta por questões de múltipla escolha distribuídas pelas disciplinas, sendo que cada questão continha quatro alternativas e com uma única resposta correta. Será considerado aprovado na prova objetiva o candidato que obtiver o mínimo exigido de acordo com o cargo concorrido.

Gabarito

O gabarito preliminar da prova objetiva será divulgado no site do IBFC nesta segunda-feira, 16 de março de 2020.

Os candidatos habilitados na prova objetiva das ocupações de Cantineiro e Capineiro e que estejam classificados dentro do limite, mais os empates na última posição de classificação, se houver, serão convocados para a prova Prática de caráter eliminatório e classificatório. Esta, avaliará a capacidade, desempenho e o conhecimento do candidato, a fim de averiguar se está apto a exercer satisfatoriamente as atividades inerentes ao pleno desempenho da ocupação. Para a realização da Prova Prática, o candidato deverá comparecer no dia, hora e local previamente designados, no Município de Belo Horizonte/MG, portando o original do documento de identificação utilizado para realização da inscrição.

Serão convocados para Análise de Experiência Profissional de caráter classificatório as ocupações de Cantineiro e Porteiro Escolar. Esta, se limitará a pontuação máxima de dez pontos. Na avaliação de tempo de serviço, serão consideradas para fins de pontuação somente as atividades realizadas acima de 06 (seis) meses de experiência. O tempo de serviço antes deste período não será computado para fins de pontuação na Experiência Profissional. A qualquer tempo o IBFC e a MGS poderão exigir que o candidato apresente os documentos originais da Análise de Experiência Profissional para a devida comprovação.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis no horário das 9 horas do primeiro dia às 16 horas do último dia, contados do primeiro dia subsequente da data de divulgação oficial do ato objeto do recurso.

Será considerado aprovado neste processo seletivo público simplificado o candidato que obtiver a pontuação mínima exigida para aprovação.

A nota final dos candidatos aprovados neste processo seletivo público simplificado será igual ao total de pontos obtidos nas etapas, observado a ocupação para os quais se inscreveram.

Os candidatos aprovados neste processo seletivo público simplificado serão classificados em ordem decrescente de nota final.

Acompanhe a divulgação do resultado do processo seletivo MGS 2020