O concurso público da Prefeitura de Cabo Verde no estado de Minas Gerias, que ocorreu no último domingo, 03 de novembro, contou com mais de mil candidatos que disputam 29 vagas em cargos de níveis superior, técnico, médio e fundamental, mais formação de cadastro reserva, para convocações além das vagas ofertadas no decorrer da validade da seleção. Há reserva de 5% das vagas aos candidatos portadores de deficiência. Os salários variam entre R$ 998,00 e R$ 3.050,47, por jornada de trabalho que vai de 20 a 44 horas por semana.

Na hipótese de igualdade de nota final entre candidatos, serão aplicados critérios de desempate, tendo preferência, sucessivamente, o candidato que tiver:

a) Idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, conforme estabelece o parágrafo único do art. 27 da Lei Federal Nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), sendo considerada, para esse fim, a data de realização das provas objetivas.

b) Idade maior.

c) Maior número de acertos na Prova Objetiva, nas questões de Português.

d) Maior número de acertos na Prova Objetiva, nas questões de Matemática.

e) Ainda assim permanecendo o empate, sorteio.

Os candidatos aprovados no concurso serão classificados em ordem decrescente de nota final, observada a área de conhecimento para os quais concorreram.

A classificação dos candidatos aprovados será feita em duas listas, na primeira conterá a classificação de todos os candidatos, ampla concorrência e aqueles inscritos na condição de pessoas com deficiência, e a segunda lista conterá especificamente a classificação dos candidatos inscritos na condição de pessoas com deficiência, respeitada a área de conhecimento para a qual se inscreveram.

O resultado final deste Concurso será publicado e divulgado nos endereços eletrônicos da organizadora e da Prefeitura de Cabo Verde em que constarão as notas finais dos candidatos aprovados, assim como a classificação por eles obtida.

O concurso terá validade de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de Cabo Verde-MG.

Acompanhe a divulgação do resultado do concurso público