O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso do Sul está realizando concurso público para prover 206 vagas em cargos Técnicos Administrativos da Universidade para auxiliar no desenvolver de tarefas administrativas da instituição. Oportunidades são direcionadas a candidatos de todos os níveis de escolaridade, com salários variando de R$ 1.547,23 a R$ 3.138,70 mensais, além de benefícios diversos oferecidos pela instituição de educação.

Nomeados serão lotados nos Campus da instituição, localizados nos municípios de Aquidauana, Campo Grade, Corumbá, Coxim, Ponta Porã, Três Lagoas e Nova Andradina.

Provas IFMS

Inscritos no concurso não teve ainda quantitativo divulgado, porém, é certeza de que todos serão avaliados de maneira igualitária, por provas escritas objetivas de caráter classificatório e eliminatório. As mesmas ocorreram no último domingo, a partir das 14 horas (até as 18 horas), por meio de 60 questões de conhecimentos gerais e específicos, sendo:

- 30 questões de conhecimentos específicos valendo 02 pontos cada;
- 10 questões de Língua Portuguesa valendo 01 ponto cada;
- 10 questões de Legislação valendo 02 pontos cada;
- 05 questões de Raciocínio Lógico valendo 01 ponto cada;
- 05 questões de Informática valendo 01 ponto cada;

Para ser aprovado o candidato não pode zerar nenhuma área de conhecimento e deve atingir um percentual de 60% da nota máxima da prova (60 pontos).

O concurso é valido por 02 anos, sendo tal, o período o qual se dará a nomeação dos aprovados na seleção. Para mais informações, veja o edital em anexo, onde há detalhes também para efetuação de recursos.

Gabarito IFMS

O gabarito do concurso do IFMS foi divulgado na data de 21 de outubro de 2013, contendo as alternativas corretas do caderno de provas aplicado no dia anterior. O gabarito estará postado logo abaixo, assim que for disponibilizado, bem como os resultados do concurso em suas respectivas datas.

Curta a nossa página no facebook e receba as novidades deste e demais concursos.