A Empresa de Saneamento Do Mato Grosso do Sul (SANESUL) está realizando concurso com o intuito de preencher 49 vagas de nível superior, para cargos de diversas áreas de atuação para lotação nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas.

O concurso possui remuneração de até R$ 3.839,53, lembrando que das vagas oferecidas, 5% serão destinadas aos candidatos portadores de deficiência, 10% para candidatos afrodescendente e 3% para indígenas.

É contabilizado 2.310 inscritos no concurso o qual constará de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, além de avaliação de títulos de caráter classificatório.

A prova objetiva ocorreu no último domingo, composta por 80 questões, sendo divida em três partes: 30 questões de língua portuguesa, 15 de atualidade brasileira e 35 de conhecimentos específicos conforme o cargo desejado. A média da prova objetiva se dará através do somatório da nota das três partes. Será considerado aprovado na Prova Escrita Objetiva o candidato que obtiver média igual ou superior a 50% do total de pontos e que não tenha obtido zero em nenhuma das partes da Prova.

A prova de títulos será apenas para candidatos aprovados na escrita, convocados para tal etapa. A mesma pode somar até 10 pontos na nota final dos candidatos.

Para amiores informações de todo o concurso, veja o edital normativo, o qual dispõe de informações completas sobre provas, recursos e classificação entre outros.

Gabarito Sanesul

O gabarito do concurso da Sanesul não possui data específica de divulgação, mas a expectativa é de que seja divulgado até o dia 14 de novembro, sendo postado em anexo logo abaixo simultaneamente. O mesmo, é a base para quantificar os acertos de cada candidato no concurso. Veja as informações e acompanhe os resultados das etapas de provas na "aba resultado" em anexo, onde será postada também  a classificação final do concurso.