Ocorreu em 13 de outubro de 2013 a etapa de provas objetivas do concurso da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul (PM-MS) para o cargo de Soldado de Carreira, com lotação em diferentes cidades do estado do Mato Grosso do Sul. São 524 vagas ao todo, com chances para candidatos de ambos os sexos.

Oportunidades exigem escolaridade de nível médio dentre demais tópicos como altura padrão, idade entre 18 e 24 e CNH categoria "B", dispondo de remuneração de até R$ 2.354,00 após o curso de formação.

Provas Soldado PM-MS

Os aproximadamente 6.250 inscritos serão avaliados por diferentes etapas de provas, sendo elas:

-Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
-Exame de Aptidão Mental (Exame Psicotécnico), de caráter eliminatório;
-Exame de Saúde, Antropométrico e Clínico, de caráter eliminatório;
-Exame de Capacitação Física, de caráter eliminatório;
-Investigação Social, de caráter eliminatório.

As provas objetivas se iniciaram no último final de semana, por meio de etapa objetiva, composta de 80 questões da seguinte forma:

- Língua Portuguesa terá 25 questões;
- Matemática 20 questões;
- Noções de Informática 20 questões;
- Atualidade Brasileira 15 questões.

Será aprovado aquele que atingir no mínimo 50% da pontuação total da etapa, sem zerar nenhuma disciplina.

O exame de Aptidão mental avalia 24 parâmetros dos candidatos aprovados na etapa escrita dentro de 03 vezes o número de vagas, considerando o mesmo apto ou inapto. O exame de aptidão física se dá por meio de exames de saúde.

A etapa de aptidão física avalia os candidatos por meio de barra fixa (homens), conjugado (mulheres), remador (ambos) e corrida de 3.200 m para homens e 2.600m para mulheres.

A etapa de Investigação Social avalia a documentação dos aprovados e históricos dos mesmos.

Recursos podem ser efetuados conforme normas, datas e detalhes descritos em edital. Confira o mesmo para obter detalhes das provas e seleção. O concurso é válido por 02 anos, sendo tal, o período o qual pode ocorrer a nomeação dos aprovados.

Gabarito PM-MS

O gabarito da PM-MS para soldado foi divulgado em 17 de outubro de 2013, constando as alternativas corretas do caderno de provas do concurso. Os resultados das etapas de provas também serão acompanhados por nós e postados logo abaixo assim que forem disponibilizados na janela resultado (em anexo).

Curta nossa página no face e receba as novidades deste e demais concursos.