A Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul realiza seu primeiro concurso público. As provas objetivas foram aplicadas no dia 25 de setembro, em Campo Grande. O concurso, que abre 80 vagas e prevê formação de cadastro reserva, teve mais de 18 mil candidatos.

Há vagas para as funções de Agente de Apoio Legislativo, Agente de Polícia Legislativo, Assistente Legislativo, Auxiliar de Enfermagem, Programador Visual, Técnico de Informática, Tradutor de Libras, Analista em Recursos Humanos, Arquiteto, Assistente Jurídico, Assistente Social, Biblioteconomista, Cerimonialista, Consultor de Processo Legislativo, Contador, duas de Economista, Engenheiro Civil, Jornalista, Médico, Publicitário e Redator e Revisor de Debates. 

Os salários iniciais das funções variam entre R$ 2.793,33 e R$ 4.566,61. Saiba mais sobre o concurso

Provas

Para todos os cargos as provas objetivas aconteceram em 25 de setembro, com 80 questões que variavam conforme o cargo, podendo ser de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico em Matemático, Noções de Direito Constitucional e Administrativo e Legislação Institucional, além dos Direitos Financeiro e Tributário, Eleitoral, Trabalhista e Processual do Trabalho, Difusos e Coletivos, Ambiental, Constitucional, Administrativo, Civil, Processual Civil, Penal e Processual Penal, e Legislação Institucional.

Para os cargos de escolaridade superior, haverá ainda análise de titulação, com convocação em 18 de novembro.

Gabaritos

O gabarito preliminar, assim como os cadernos de questões, foram publicados pela FCC em 28 de setembro. O prazo recursal fica aberto nos dois dias seguintes e os candidatos interessados devem utilizar formulário próprio, disponibilizado no site da banca realizadora. 

O gabarito definitivo e o resultado preliminar saem em 4 de novembro. O resultado da avaliação de títulos está previsto para 9 de dezembro.

O resultado final está previsto para 27 de dezembro. A validade do certame será de um ano, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Veja aqui os gabaritos do concurso.