A cidade de Aquidauana, situada no estado do Mato Grosso do Sul, realizou provas objetivas de concurso público em 3 de julho. Em torno de 9 mil candidatos disputam uma das 430 vagas ofertadas pelo certame, que prevê ainda formação de cadastro reserva.

Profissionais de nível fundamental podem ingressar como Auxiliar de Saúde Bucal, Auxiliar de Laboratório, Inspetor de Alunos, Motorista, Operador de Máquinas, Vigia, Auxiliar de Serviços Gerais, Merendeira, Gari e Trabalho Braçal.

Com exigência de escolaridade média ou técnica, os cargos disponíveis são: Agente Comunitário de Saúde, Agente de Combate às Endemias, Agente Administrativo, Atendente Social, Agente de Vigilância Sanitária, Desenhista Projetista, Fiscal de Obras e Posturas, Fiscal de Tributos Municipais, Técnico em Enfermagem, Técnico em Edificações, Técnico em Laboratório, Técnico em Podologia, Técnico em Radiologia, Técnico em Vigilância Sanitária e Técnico em Segurança do Trabalho.

Os candidatos graduados nas áreas específicas disputam as vagas de Advogado, Assistente Social, Auditor de Controle Interno, Biólogo, Biomédico, Cirurgião Dentista, Cirurgião Dentista/Endodontia, Cirurgião Dentista do Trabalho, Contador, Dentista ESF, Enfermeiro, Enfermeiro do Trabalho, Engenheiro Civil, Farmacêutico/Bioquímico, Fiscal de Vigilância Sanitária, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Instrutor de Atividades Físicas, Médico Clínico Geral, Médico Ginecologista/Obstetra, Médico Dermatologista, Médico Oftalmologista, Médico Pediatra, Médico Ortopedista, Médico Psiquiatra, Médico Radiologista, Médico Urologista, Médico Infectologista, Médico Nefrologista, Médico Cardiologista, Médico Cirurgião Geral, Médico Endocrinologista, Médico Otorrilaringologista, Médico do Trabalho, Médico, Médico Veterinário, Monitor de Atividades Esportivas, Monitor Educacional, Nutricionista, Psicologia, Terapeuta Ocupacional, Turismólogo, Psicólogo Educacional, Assistente Pedagógico, Professor de Educação Infantil, Professor de Artes/Educação Infantil ao 9º do ensino fundamental, Professor de Ensino fundamental 1º ao 5º, Professor de Ciências, Professor de Matemática, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Língua Inglesa, Professor de História, Professor de Educação Física e Professor de Língua Materna.

O certame oferta salários iniciais entre R$ 880,00 e R$ 6.075,00, por carga horária que pode ser de 20, 24, 30 ou 40 horas por semana.

Provas

A aplicação de provas objetivas aconteceu em 3 de julho, assim como as provas discursivas para alguns cargos. A duração das provas foi de 4 horas e os candidatos devem ter pelo menos 50% de acertos para conseguirem a aprovação nessa etapa.

Os candidatos às funções de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias devem passar ainda por prova de aptidão física; para os cargos de Merendeira, Motorista e Operador de Máquinas, a avaliação ainda prevê prova prática; já os cargos de professor terão análise de titulação.

Gabaritos

Segundo a Fapec, os gabaritos preliminares da etapa objetiva serão disponibilizados até quatro dias após a prova. O prazo para recurso é de dois dias, contados a partir do dia seguinte ao da publicação, e os candidatos inteteressados devem apresentar a documentação pessoalmente ou por procuração na Prefeitura Municipal de Aquidauana (Rua Luiz da Costa Gomes, 711- bairro Cidade Nova, 79200-000) ou enviar por Sedex ou AR para o endereço da Fapec (Rua 9 de Julho, 1922, Vila Ipiranga, CEP 79081-050, Campo Grande-MS). 

As demais datas do concurso serão divulgadas posteriomente, mas você pode acompanhar todas as atualizações através da janela abaixo.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: