A cidade de Naviraí, situada no Mato Grosso do Sul, aplicou primeiras provas objetivas de concurso público no dia 18 de setembro. Em torno de 6.300 candidatos disputam as 121 efetivas, mais formação de cadastro reserva, abertas pela administração municipal.

Candidatos de escolaridade fundamental tentam os cargos de Borracheiro, Eletricista, Mecânico, Mecânico de Máquinas Pesadas, Operador de Motoniveladora, Operador de Motosserra, Operador de Pá-Carregadeira, Vigia, Agente Comunitário de Saúde, Agente de Serviço Escolar, Cozinheiro Escolar e Telefonista. Com exigência de escolaridade média, as funções que abrem vagas são Almoxarife, Artesão, Assistente de Administração Escolar, Auxiliar de Enfermagem, Auxiliar de Laboratório, Guarda de Parques, Técnico Ambiental, Técnico de Manutenção em Computador, Técnico em Enfermagem, Técnico em Imobilização Ortopédica, Técnico em Laboratório, Técnico em Radiologia e Técnico em Segurança do Trabalho. Já para os candidatos graduados, as opções estão nos cargos de Advogado, Analista Ambiental, Contador, Enfermeiro, Engenheiro Eletricista, Fiscal Ambiental, Fiscal de Obras e Postura, Fiscal de Tributos, Fiscal de Vigilância Sanitária, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico Dermatologista, Médico ESF, Médico Neurologista, Médico Otorrinolaringologista, Médico Vascular, Nutricionista, Psicólogo, Professor de Arte, Professor de Creche, Professor de Inglês, Professor de Matemática, Professor de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, Professor de Pré-Escola, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Ciências da Natureza, Professor de História, Professor de Geografia e Professor de Educação Física.

Provas

As provas objetivas para a maioria dos cargos aconteceram em 18 de setembro, apenas o cargo de Fiscal de Obras e Posturas teve a prova adiada para 16 de outubro. Outra etapa prevista é o teste de aptidão física para Agente Comunitário de Saúde; além de prova prática para os candidatos a Cozinheira Escolar, Operador de Motoniveladora, Operador de Pá Carregadeira e Operador de Motosserra; e prova de titulação para os cargos de nível superior e da educação municipal. As datas das demais etapas serão divulgadas posteriormente.

Gabaritos

A Fapec divulga os gabaritos preliminares da prova objetiva até o dia 22 de setembro. O prazo recursal será de dois dias úteis subsequentes ao de publicação.

O período de validade do certame será de dois anos a partir de sua homologação de resultado. Esse prazo pode ainda ser prorrogado uma vez, desde que haja interesse por parte da administração vigente no município.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe a divulgação dos gabaritos