O Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJ-MS) realizou no último domingo, dia 29, as provas objetivas do concurso público que irá formar cadastro de reserva em 560 vagas no órgão, para nomeações conforme a necessidade do TJ, nos cargos de Analista Judiciário e Técnico de Nível Superior. No total, foram cerca de 16.750 candidatos disputando os cargos, em que todas as funções exigem nível superior.

O salário será de R$ 4.913,79 para Analista Judiciário e de R$ 5.636,96 para Técnico de Nível superior. O concurso está a cargo da Associação Paranaense de Cultura, entidade mantenedora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUC-PR, e o edital reserva vagas para candidatos portadores de deficiência.

As provas objetivas foram aplicadas na cidade de Campo Grande/MS. Essas eram de caráter eliminatório e classificatório, compostas por 20 questões de conhecimentos gerais e 20 de conhecimentos específicos, exceto para o cargo de Analista Judiciário, que em vez de 20 questões de conhecimentos gerais, tinham 40.

As questões valiam de 1 a 3 pontos, conforme assunto e cargo, somando no total 100 pontos. Para ser aprovado o aspirante precisa ter no mínimo 50 pontos em cada área de conhecimento (gerais e específicos). 

O gabarito oficial provisório será divulgado no site da organizadora, na segunda-feira, dia 30. 

O prazo para interposição de recurso será de 2 dias úteis após a divulgação do ato que gerou desacordo, devendo ser encaminhado no site da organizadora, devidamente fundamentado e seguindo as regras do edital. Não serão conhecidos os recursos que não se enquadrarem nas hipóteses de cabimento, que não estiverem redigidos no formulário específico, protocolizados fora do prazo ou que não estiverem devidamente fundamentados.

Os candidatos aprovados formarão cadastro reserva, para efeitos de futura e eventual nomeação. A classificação final dos candidatos aprovados terá por base o total de pontos obtidos na prova objetiva. O resultado final do Concurso será divulgado por meio de listagem oficial, em rigorosa ordem decrescente do total de pontos obtidos pelos candidatos.

O concurso terá validade de dois anos, a contar da data da publicação oficial da homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público